NOTÍCIAS

In:

Palmeira: Avenida Alagoas passa a se chamar Gileno Sampaio

Por Cinara Correa
Gileno Sampaio

Gileno Sampaio

Após aprovação pela Câmara dos Vereadores, a Avenida Alagoas passou a se chamar Avenida Prefeito Gileno Costa Sampaio. A Lei foi promulgada pelos edis palmeirenses na última semana sob o número 2.133/2017.
A Avenida Alagoas é uma importante artéria, localizada no Bairro Jardim Brasil e agora terá o nome do ex-prefeito e comunicador Gileno Sampaio.

A avenida criada na década de 60 quando foi construído o conjunto habitacional Jardim Brasil (em que suas ruas e avenidas foram batizadas com os nomes dos estados brasileiros), ficou famosa na cidade por receber grandes eventos cívicos, artísticos e culturais.

Avenida Alagoas passa a se chamar Gileno Sampaio

Avenida Alagoas passa a se chamar Gileno Sampaio

A mudança de nome e homenagem foi prestada pela Câmara de Vereadores e teve iniciativa do vereador pedetista Cristiano Ramos homenageando Gileno Sampaio que foi prefeito de Palmeira no período de 1989 a 1992 e faleceu em dois de junho do ano passado, aos 82 anos, vítima de uma insuficiência cardiorrespiratória.

Gileno Sampaio era filho de Juca Sampaio, quatro vezes prefeito da cidade e vice-governador de Alagoas e irmão do fundador da TV Alagoas, Geraldo Sampaio, que foi deputado-estadual, presidente do Tribunal de Contas e vice-governador do estado também. Gileno Sampaio foi fundador da Rádio Sampaio AM e FM.

Compartilhe:
Tags: ,,,

Comente no Facebook

6 Comments

  • Flávio disse:

    Estes imbecis nao tem o que fazer nao.

  • Pedro disse:

    Tem que mudar o nome da cidade também.esgoto city.Ótimo nome para a época.

  • Alex disse:

    Tantos outros fizeram bem mais por Palmeira, sem sequer ser político e não são lembrados. Porém, nessa política nojenta dessa terra, não é de estranhar, que só prevaleça a velha bajulação politiqueira. … VERGONHOSO.

  • Palmeirense Bairrista disse:

    É fato é de conhecimento de todos o quão importante foi o saudoso Gileno Sampaio para o nosso município, tem história. Mas indo na contra mão da própria cultura e história da cidade políticos da atualidade em forma irresponsável de homenagear apagando a história de um bairro j Brasil, de uma Av AL e depois ruas com vários estados deste mesmo J. Brasil. Uma forma de valorizar uma história apagando outras… (cobrindo um santo e descobrindo outro.) Tantos empreendimentos, ruas e até bairros que não desmerecem a imagem e história do eterno Cacique da princesa do sertão. Será que vale a pena ?

  • Indignada disse:

    Absurdo mudar o nome de uma rua tradicional! Acho que os vereadores estão muito ociosos. Vergonha

  • Williams disse:

    Esses vereadores deveriam ter vergonha na casa e valorizar seus eleitores, fazendo melhorias na cidade, cuidando da saúde, hospital Santa Rita cuidar em gerar empregos, e não tá mudando nome de avenida!!! Agora mudem o nome da cidade também coloquem CIDADE DE POLÍTICOS FALSOS, PALMEIRA DOS COVARDES E POLÍTICOS PUXA SACO.

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>