NOTÍCIAS

In:

Cresce o número de pessoas em situação de rua em Arapiraca, AL

Por Redação com G1 Alagoas

O número de pessoas em situação de rua aumentou bastante nos últimos dois anos em Arapiraca. De acordo com a Prefeitura Municipal a maioria das pessoas estão vivendo na rua por conta de problemas com drogas e o desemprego.

Segundo os dados da prefeitura de Arapiraca no ano de 2015 passaram pelo centro de acolhimento do município 835 pessoas. Em 2016 o número subiu para 1.030 pessoas e só no primeiro semestre deste ano 643 pessoas estiveram no local em busca dos serviços de assistência social.

Muitas dessas pessoas deixaram suas casas e a família por diferentes motivos, como o desemprego e o vício em drogas e bebidas alcoólicas.
Este é o caso de Alex Casimiro que saiu de casa por conta das drogas e problemas financeiros na família, que mora em São Miguel dos Campos. Ele sobrevive nas ruas vendendo artesanato feito com material reciclado.

O professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Leonardo Leal, que estuda população de rua, disse que o poder público precisa conhecer melhor essas pessoas para melhor elaborar políticas sociais.
“É necessário saber quem são essas pessoas e de onde elas vieram para que seja feita ações que ajudem elas a saírem das ruas”, diz.

Compartilhe:
Tags: ,

Comente no Facebook

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>