NOTÍCIAS

In:

Governo apoia seminário sobre novos documentos da conquista de Porto Calvo

Por Diego Teixeira
Com apoio do Governo de Alagoas, seminário ocorrerá no próximo dia 21 de fevereiro

Com apoio do Governo de Alagoas, seminário ocorrerá no próximo dia 21 de fevereiro

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Alagoas (Iphan-AL), com apoio do Governo de Alagoas, promove no próximo dia 21 de fevereiro o seminário Discutindo o Forte Bass: História, Arqueologia e Restauração.

O evento ocorrerá na Casa do Patrimônio de Maceió e promete novidades, como a apresentação de novos documentos históricos sobre o cerco e a conquista de Porto Calvo, recentemente descoberto nos arquivos da Holanda, expostos pelo historiador da Universidade de Leiden Benjamin Teensma.

A iniciativa contará com vários pesquisadores que já confirmaram presença no encontro, como Marcos Albuquerque, coordenador do laboratório de Arqueologia da UFPE; Levy Pereira, pesquisador especialista em cartografia; Flávio Calippo, diretor do Centro Nacional de Arqueologia do IPHAN; e Adler Fonseca, historiador do Iphan/RJ.

Segundo a arqueóloga do Iphan-AL, Rute Barbosa, o seminário trará subsídios para historiografia alagoana acerca da ocupação holandesa no norte de Alagoas. Além disso, a pesquisa e restauração na área do forte demonstra o rico potencial para o desenvolvimento turístico cultural na região.

Inscrições
A organização do seminário disponibilizou 40 vagas para os interessados que deverão confirmar presença através do e-mail: iphan-al@iphan.gov.br. Será entregue aos participantes do evento um certificado com 8h de carga horaria.

Serviço:
Seminário: Discutindo o Forte Bass: história, arqueologia e restauração
Data: 21 de fevereiro de 2017
Horário: 9h
Local: Casa do Patrimônio de Maceió

Compartilhe:
Tags: ,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com