;

NOTÍCIAS

In:

Governador inaugura novas sedes da Central Já, Procon e Perícia Médica nesta sexta (26)

Por Assessoria

O governador Renan Filho inaugura, nesta sexta-feira (26), a partir das 11h, as novas sedes da Central Já, do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) e da Superintendência de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SPMSO), todas localizadas no Centro de Maceió. As modernas instalações proporcionam conforto aos servidores, melhor atendimento aos usuários e evitam custos com o pagamento de aluguel de imóveis já que os prédios pertencem ao Estado.

Situada na Rua Barão de Penedo, onde existia a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), a Central Já retorna ao Centro de Maceió. A nova sede obedece aos critérios de acessibilidade e possui maior capacidade de atendimento ao público em comparação à antiga unidade.

Na Central Já do Centro, o cidadão terá à disposição os serviços oferecidos pela Secretaria de Estado da Fazenda (Nota Fiscal Avulsa, Certidão Negativa, Emissão de DAR e Nota Fiscal Cidadã); da Rede Estadual do Sistema Nacional de Emprego – Sine (emissão de Carteira de Trabalho, Seguro Desemprego e Encaminhamento de Currículo); da Polícia Civil (Registro de Boletim de Ocorrência); do Instituto de Identificação (1ª e 2º via de RG) e da Companhia de Saneamento de Alagoas – Casal.

Por sua vez, o Procon passará a funcionar na Rua do Livramento, n° 153, Centro da capital, ao lado da Escola do Governo de Alagoas. A nova sede terá uma melhor estrutura para atender às demandas dos consumidores, como também mais espaço e comodidade aos colaboradores e usuários.

“Além de melhorar o atendimento ao cidadão, a nova sede do Procon proporcionará uma importante redução de custo, porque estamos saindo de um prédio alugado para ocupar instalações próprias do Estado, valorizando também o nosso patrimônio”, observou o governador Renan Filho.

Assim como a Central Já, a Superintendência de Perícia Médica e Saúde Ocupacional entrará em operação na Rua Barão de Penedo, ambas no mesmo prédio que pertencia à Seplag e que passou por ampla reforma. Mais espaçosa, a Superintendência comporta um maior número de servidores, ofertando comodidade e eficiência no atendimento numa região mais próxima e de fácil acesso ao cidadão.

Antes, a Perícia Médica funcionava na Jatiúca. Compete à Superintendência a realização de exames de perícias médicas e odontológicas com influência considerável na vida do servidor público, desde a sua admissão. “Estamos melhorando o funcionamento da Perícia, que também sai de um imóvel alugado e vem para um imóvel próprio do Estado, valorizando o nosso patrimônio, reduzindo custos e permitindo que o Estado de Alagoas esteja conectado com essa agenda que significa fazer mais com menos”, acrescentou Renan Filho.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com