;

BLOGS

Comunidades rurais são beneficiadas com manutenção de vias e aração de terras em Arapiraca

Um mutirão de aração e manutenção de vias foi iniciado na manhã desta terça-feira (16), na zona rural de Arapiraca. A ação é realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural.

A primeira via recuperada é a que interliga a Vila São Francisco ao povoado Canaã. Em seguida, as demais estradas da região receberão os trabalhos da Motoniveladora, garantindo uma maior comodidade para os moradores.

As comunidades que irão receber os serviços de aração são: Vila Capim; Vila São Francisco (Serrote); Bom nome 1; Riachão do Meio; Mundo Novo; Capim do Umbuzeiro; Campestre e Fernandes.

O secretário Carlos Henrique informou que o mutirão vai beneficiar diversas comunidades. “Mais de 80 tarefas serão aradas nos próximos dias, beneficiando mais de 25 pequenos produtores rurais do município. Além disso, vamos fazer manutenção em várias vias sempre pensando em melhorar a qualidade de vida do homem do campo”, ressaltou Carlos.

O senhor Jair da Silva, 48, é um dos produtores que terão a propriedade arada. No local irá plantar milho e capim para alimentar os animais que compra e revende nas feiras da região.

“Agradeço demais ao Rogério e toda equipe da prefeitura por prontamente atender a minha solicitação de enviar um trator para fazer este serviço. Agora vou poder fazer o plantio e alimentar meus animais”, destacou Jair.

A secretária de Articulação Política, Graça Lisboa, falou sobre mutirão. “Hoje é um dia muito especial para nós que fazemos a Prefeitura de Arapiraca onde estamos trazendo as ações para a zona rural. Foi muito boa a ideia de fazer o mutirão e contemplar os agricultores”, declarou Graça.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com