;

NOTÍCIAS

In:

Secretaria do Trabalho e Emprego apoiará programa Juventude Viva

Por Ivan1
Encontro que selou a parceria entre a Secretaria do Trabalho e Emprego com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude ao projeto “Juventude Viva” (Foto: Ascom Sete)

Encontro que selou a parceria entre a Secretaria do Trabalho e Emprego com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude ao projeto “Juventude Viva” (Foto: Ascom Sete)

A Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete) participará das ações do projeto Juventude Viva com a presença do ônibus do Trabalho e Emprego e com a promoção de diversos cursos de capacitação. O compromisso foi firmado pelo secretário Rafael Brito durante visita de cortesia da secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Cláudia Petuba, e da adjunta Morgana Tavares.
Elas apresentaram uma ideia do que virá a ser o projeto Juventude Viva quando for implantado no Estado. Petuba explicou que a iniciativa visa oferecer aos jovens oportunidades de uma vida mais digna e mais promissora.
“Atendendo determinação do governador Renan Filho, vamos promover uma série de ações em conjunto com várias secretarias e a do Trabalho é de suma importância nesse contexto, porque vai orientar e estimular os jovens na capacitação e qualificação para enfrentar o mercado de trabalho”, destacou a secretária Claudia Petuba.
Em sintonia com o mesmo pensamento, a adjunta Morgana Tavares ressaltou que o Juventude Viva não é somente um programa para entreter os jovens, mas uma ação integrada entre a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e os demais órgãos do Estado com a finalidade de encontrar caminhos saudáveis para os mais socialmente vulneráveis.
“Temos que entender que oferecer condição de vida mais digna ao jovem é investir num Estado mais promissor no futuro. E nossa intenção é promover ações em todas as áreas para que a juventude, principalmente da periferia, enxergue seus direitos e perceba que ela é parte da sociedade”, disse.
Incentivador do programa, o secretário Rafael Brito se colocou à disposição para colaborar com o que estiver ao alcance da Secretaria do Trabalho. Ele lembrou ainda que a própria Sete vai lançar o programa Juventude Empreendedora, numa demonstração que esse público também é alvo das ações da secretaria.
“Todo esforço que for feito para estimular o jovem a se capacitar e descobrir um caminho melhor na sociedade tem nosso engajamento. Vamos apoiar esse e outros programas que tenham como finalidade ajudar a juventude alagoana”, concluiu Brito.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *