;

NOTÍCIAS

In:

Décimo Encontro Pedagógico

Por Laurentino Veiga

    No dia 29 de julho pretérito, aconteceu o Décimo Encontro Pedagógico da Faculdade Cesmac do Sertão de Palmeira dos Índios. E, por isso, compareceram o reitor Dr. João Rodrigues Sampaio Filho, o vice-reitor professor doutor Douglas Apratto Tenório, diretor financeiro da Instituição, Dr. Laércio Monteiro, o vice-diretor Dr. Estácio Valente, professor Paulo Loureiro Ouvidor-geral da Reitoria, o diretor Administrativo Dr. Yêdo Mendonça, bem como professores que integram o Campus Deputado Federal Helenildo Ribeiro.
Composta a Mesa, ouviu-se a brilhante Palestra do Pe. Dr. Manoel Henrique que, por sinal, abordou o tema Acolhimento na sociedade atual onde abordou o esquecimento das pessoas  no meio acadêmico, profissional e, principalmente, no tocante a solidariedade humana. E, portanto, deu-se a interação propriamente dita naquela ocasião festiva.
À tarde do mesmo dia, a professora M.Sc. Sônia Helena explanou sobre As Inovações Curriculares/ Pedagógicas informando o procedimento correto no que diz respeito ao ensino/ aprendizagem. Ao término da Palestra, abriu-se às perguntas que foram respondidas à altura das indagações feitas pelos mestres presentes.
A diretora da Faculdade Cesmac do Sertão, professora Damares Teixeira Novais, abrindo a solenidade facultou a palavra ao reitor, ao vice-reitor, ao Ouvidor a fim dos mesmo darem o  testemunho a respeito da edificação do Campus de Palmeira dos Índios. Diga-se, de passagem, o empreendimento tornou-se a maior obra edificada pela Direção-Geral. Segundo Dr. Douglas Apratto, foram gastos doze milhões de reais ( recursos próprios). Inclusive, o prefeito local, Dr. James Ribeiro, doou o terreno à Reitoria.
Constando da programação oficial, foi lida a MENSAGEM que, pela importância acadêmica, reproduzo-a pela abordagem contemporânea.” A vida é um processo dinâmico de constantes mudanças. Se Você transformar o mundo, experimente primeiro promover o seu aperfeiçoamento pessoal/ profissional e realizar inovações no seu próprio interior. Como docente temos que acreditar na mudança, construindo a felicidade, reconhecendo o outro e tomando como referência o bem coletivo.”
A secretária do Campus Helenildo Ribeiro, professora Zaine Fernandes, expôs o funcionamento cartorial daquela Unidade de Ensino Superior com a capacidade que lhe é peculiar, informando  procedimento aos mestres, inclusive,dirimiu dúvidas no que diz respeito ao segundo  semestre do ano fluente.
Por outro lado, o showman Pedro Paulo deslanchou competência realizando sua Palestra intitulada Motivação na Docência. Aliás, muito criativo prendeu a atenção de todos com suas mágicas envolvendo o cotidiano. Filho de Palmeira dos Índios, e, por isso, representa o torrão à altura de sua grandeza socioeconômica.
Por fim, o Coordenador do Curso de Administração, professor Administrador Antônio Fernandes da Silva, reuniu os professores para discutir as inovações a serem inseridas no segundo semestre, e, portanto, pediu a participação de todos a fim de ser implementado nova metodologia de ensino. Solicitou os Planos de Ensino, bem como os calendários de cada docente.
“A Globalização, desafio, mercado de trabalho e competitividade são palavras que fazem parte do cenário empresarial . Considerada  uma das profissões  mais importantes mundo moderno, a Administração assume posição de destaque na indicação dos caminhos e panoramas futuros, para a construção de uma sociedade desenvolvida. Hoje, quem busca um desempenho profissional em uma área moderna, que possibilite uma visão do futuro, encontra no Curso, e competência técnica aos desafios do mundo presente”.
A graduação em Administração é, acima de tudo, obter uma profissão que no mundo globalizado assegura sucesso. Basta tão somente estudar com afinco e determinação. Organização: Francis Lawrence.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com