;

NOTÍCIAS

In:

Morre astro do Harlem Globetrotters aos 83 anos nos EUA

Por Redação com Ahe Brasil
Meadowlark Lemon foi por quase 25 anos o grande símbolo da irreverente equipe devido aos seus lançamentos do meio da quadra (Foto: Reprodução)

Meadowlark Lemon foi por quase 25 anos o grande símbolo da irreverente equipe devido aos seus lançamentos do meio da quadra (Foto: Reprodução)

 

Morreu no domingo (27), Meadowlark Lemon, um dos principais jogadores da história do Harlem Globetrotters, equipe que de basquete que fazia uma mistura de entretenimento e jogadas plásticas em suas exibições.Lemon faleceu aos 83 anos em sua casa, localizada na cidade de Scottsdale, no estado do Arizona, nos Estados Unidos.

Meadowlark Lemon foi por quase 25 anos o grande símbolo da irreverente equipe devido aos seus lançamentos do meio da quadra, seus passes feitos de costas e pelo carisma. Conhecido como o “Príncipe Palhaço do Basquete”, disputou mais de 16 mil partidas pelo Globetrotters, sendo 7.500 de forma consecutiva, uma média de 350 por ano.

Ele se juntou aos Globetrotters em 1954 e em poucos anos já havia assumido o papel de “showman”. Em 1958, formou uma parceria histórica com Wilt Chamberlain, que atuava como armador, enquanto Meadowlark era o pivô, apesar de sua baixa estatura para a posição (1,90m).

Compartilhe:
Tags: ,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *