;

NOTÍCIAS

In:

Secretários pedem exoneração de cargos e se filiam a novos partidos para se candidatarem a prefeito

Por Lucianna Araújo

 

Rodrigo Gaia, Verônica Medeiros e Antônio Fonseca são pré-candidatos à prefeitura de Palmeira dos Índios (Foto: Lucianna Araújo)

Rodrigo Gaia, Verônica Medeiros e Antônio Fonseca são pré-candidatos à prefeitura de Palmeira dos Índios (Foto: Lucianna Araújo)

A corrida pela disputa à prefeitura de Palmeira dos Índios está acelerada. Enquanto o grupo governista não define quem vai ser seu representante, os secretários municipais se anteciparam e entregaram os cargos hoje (1) pela manhã.

O secretário de Infraestrutura, Rodrigo Gaia, além de entregar o cargo também se desfiliou do PSDB e agora está no PR, de Maurício Quintella. “Não queria correr o risco de perder a filiação, e também de não poder concorrer à prefeitura de Palmeira, caso seja o desejo do grupo político. O nome de quem vai representar o grupo ainda não foi definido, mas como temos prazo preferimos não arriscar”, explicou Rodrigo Gaia.

Informações de bastidores dão conta de que a Secretária de Planejamento e Gestão, Verônica Medeiros, deixou o PSB e se filiou ao PMDB, ficando, assim, o secretário de Articulação Política, Antônio Fonseca, que também pediu exoneração do cargo, sem partido.

O secretário de Educação, Luiz Lobo, que também é pré-candidato a prefeito de Palmeira, disse que  tem até o dia 2 de junho para deixar o cargo, prazo exigido pelo Tribunal Superior Eleitoral, mas não anunciou  a qual partido vai se filiar. “Vou me filiar amanhã (2), mas não posso confirmar nada, ainda. São quatro meses para deixar o cargo, para quem vai se candidatar a prefeito. O nome mesmo do candidato só deve sair em julho, durante a convenção. Enquanto isso, permaneço na Secretaria, ou até quando o prefeito James quiser”, afirmou.

A reportagem da Tribuna do Sertão tentou contato telefônico com Antônio Fonseca, mas não obteve resposta.

Abaixo, a carta de Renúncia de Rodrigo Gaia

Excelentíssimo Senhor Prefeito James Ribeiro,

Venho, por meio desta carta, entregar o honroso cargo de Secretário Municipal de Infraestrutura, assim como agradecer pela oportunidade que V. Exa. me deu de servir ao povo palmeirense participando do seu governo.

Tomei esta decisão após uma longa reflexão, considerando os grandes desafios que Palmeira ainda tem a enfrentar, mesmo depois de reconhecidos avanços conquistados nos últimos anos, em razão do seu governo. Mas são exatamente esses desafios que motivaram minha decisão de entregar o cargo neste momento, para que eu possa a partir de agora, ao lado dos companheiros do grupo político que fazemos parte, me dedicar integralmente a debater e construir com a sociedade civil organizada, com os partidos políticos e com as lideranças comunitárias, sociais, religiosas, empresariais, estudantis e com às universidades, um conjunto de idéias e projetos para apresentar aos palmeirenses no período apropriado, como uma opção para enfrentar esses desafios, na quadra que se avizinha.

Disponho-me a partir de agora, a percorrer esta cidade de canto a canto, para ouvir exaustivamente à população, e assim venhamos a construir uma proposta consistente e sustentável, que vise aprimorar cada vez mais os serviços públicos, atrair novos investimentos, acelerar o desenvolvimento econômico e social da nossa querida Palmeira, e conseqüentemente, melhorar a vida dos palmeirenses.

Acredito, humildemente, que a experiência administrativa que acumulei ao longo da minha carreira política, pode se colocar como uma alternativa para contribuir com o futuro da nossa Palmeira, sobretudo nesse momento turbulento vivido no país, que impõe mais dificuldades na gestão dos municípios e na vida das pessoas, e exige cada vez mais respostas dos gestores públicos.

Dito isso ao prefeito, dirijo-me agora ao meu amigo James. Quero registrar minha alegria por ter colaborado em muitas realizações do seu governo. A emoção é ainda maior porque a maioria dessas realizações nós sonhamos juntos, quando mais jovens há alguns anos, sob a liderança de seu pai e meu grande amigo Helenildo, disputávamos àquelas eleições municipais. Você como candidato a prefeito e eu a vice.

Portanto, quero novamente, em nome de toda nossa história, agradecê-lo pela confiança, respeito e fraternidade, sentimentos que sempre prevaleceram na nossa relação de trabalho, e sobretudo, na nossa relação pessoal. Pelo senso de responsabilidade que você tem com Palmeira, tenho certeza que entenderá e apoiará minha decisão.

Respeitosamente, Rodrigo Soares Gaia

Compartilhe:
Tags: ,,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *