;

NOTÍCIAS

In:

Polo Multicultural do São João de Arapiraca seleciona 18 bandas

Por Redação com Assessoria
Ao todo, 18 grupos foram selecionados após rigorosa análise técnica – tanto musical quanto documental.(Foto: Reprodução)

Ao todo, 18 grupos foram selecionados após rigorosa análise técnica – tanto musical quanto documental.(Foto: Reprodução)

Este ano, Arapiraca terá um verdadeiro “balaio junino de sons”. Além das tradicionais bandas de forró e trios pé de serra, a cidade abarcará um “Polo Multicultural” com três finais de semana repletos de música, na Praça Luiz Pereira Lima, bairro do Centro, sempre a partir das 19h.

No mês passado, foi lançado o edital “Seleção de Bandas e Artistas Para a Programação Musical Local dos Festejos Juninos 2016 – Polo Multicultural”, este respondido à altura pelos proponentes.

Ao todo, 18 grupos foram selecionados após rigorosa análise técnica – tanto musical quanto documental – por parte da comissão julgadora formada por membros da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e músicos arapiraquenses convidados para a banca.

Integrando a vasta programação do São João de Arapiraca 2016, a primeira apresentação no Polo Multicultural acontecerá no próximo dia 10.

Por sua vez, um montante de R$ 18 mil será repassado às bandas da terra selecionadas (R$ 1 mil para cada), valor oriundo de parceria entre a Prefeitura de Arapiraca e o Ministério da Cultura (MinC).

Segundo a secretária da Sectur, Tânia Santos, o espaço é voltado ao cenário de bandas alternativas da cidade, para além do teor nordestino, colocando assim todo mundo no mesmo “balaio junino de sons”.

Haverá ainda outros polos como o “Forró no Mercado”, “Arraiás Comunitários”, “Arraiá Central” e “Cultura na Praça – Especial São João”.

Confira a programação do Polo Multicultural:

10/06 – Red House e Metamorfose;
11/06 – True Classics e Phobbiah;
12/06 – O Jardim e Jéclysson Taboca;
17/06 – Ariel/Kaliban e Lady Makindoma;
18/06 – Casa da Mata e O Louco;
19/06 – Soul do Samba e Touzinho, A Voz Quente da Seresta;
24/06 – Astronautas de Sophia e Heróis de Isopor;
25/06 – Naty Barros e Os Versáteis; e
26/06 – Quiçaça e Gato Negro.

Compartilhe:
Tags: ,,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com