;

NOTÍCIAS

In:

Sedetur participa de Encontro de Negócios do Artesanato na Barra de São Miguel.

Por Redação com Agência Alagoas
Governo do Estado, por meio do PAPL, tem feito um trabalho totalmente voltado para a promoção e crescimento das regiões. (Foto: Itawi Albuquerque)

Governo do Estado, por meio do PAPL, tem feito um trabalho totalmente voltado para a promoção e crescimento das regiões. (Foto: Itawi Albuquerque)

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo participa, na manhã da próxima quarta-feira (27), do Encontro de Negócios do Artesanato do Litoral Sul de Alagoas, na Barra de São Miguel.

 

Promovido pelo Sebrae – AL, em parceria com a Sedetur, que atua através do Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), o evento promove um encontro entre as empresas compradoras, hotéis, pousadas, bares e restaurantes, além de unidades produtivas de artesanato atendidas pelo Projeto Brasil Original Alagoas e o APL Lagoas e Mares do Sul, facilitando a aproximação e a ampliação de mercados para os participantes.

 

“Esses encontros são fundamentais para fortalecer os atores locais. O Governo do Estado, por meio do PAPL, tem feito um trabalho totalmente voltado para a promoção e crescimento das regiões atendidas, com ações coletivas e integradoras”, afirmou a superintendente de Desenvolvimento Regional e Setorial, Giselle Mascarenhas.

 

APL Lagoas e Mares do Sul

Coordenado pela Sedetur, através da Superintendência de Desenvolvimento Regional e Setorial, o Arranjo Produtivo Lagoas e Mares do Sul é formado por nove municípios (Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Coruripe, Feliz Deserto, Jequiá da Praia, Marechal Deodoro, Pilar, Roteiro e Santa Luzia do Norte) e tem como objetivo transformar a região em um destino turístico consolidado e sustentável, promovendo a interação entre atores locais e o setor público e privado.

 

A cadeia produtiva do APL Lagoas e Mares do Sul é composta de mais de 140 empreendimentos ligados aos meios de hospedagem, bares, restaurantes e agências, além de 25 associações e cooperativas, e gera cerca de 1400 empregos na região. 

Compartilhe:
Tags: ,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *