;

NOTÍCIAS

In:

TJ ordena que contrato de gestores do hospital de Santana seja renovado

Por Redação com G1 Alagoas
Reprodução/ Internet

Reprodução/ Internet

O impasse sobre a gestão do Hospital do Doutor Clodolfo Rodrigues de Melo, o ‘Hospital Regional do Sertão’, localizado na cidade de Santana do Ipanema, chegou ao fim nesta última quinta-feira (28) após a justiça determinar que o contrato com a empresa terceirizada que administra a unidade de saúde seja renovada garantindo o atendimento à população. A decisão, publicada no Diário Eletrônico da Justiça (DJE) de hoje é do juiz Durval de Mendonça, que expôs ainda que a Prefeitura de Santana do Ipanema, instituição responsável pelo contrato, tem 20 dias para começar a licitação para escolher a futura empresa que deve administrar o hospital.

Caso a determinação não seja atendida a gestão municipal será penalizada com multa diária de R$ 10 mil

A reportagem da TV Gazeta tentou falar com o prefeito José Amaro da Silva, que informou que ainda não foi notificado da decisão.

Impasse
A preocupação diante do funcionamento do hospital surgiu porque o atual contrato firmado em 2010 chega ao fim no dia 31 de julho, e representantes da Prefeitura de Santana do Ipanema não queriam fazer a renovação; mas também não fizeram, em tempo hábil, a licitação para escolha de novos gestores.

O impasse, que resultou na demissão de servidores e comprometeu os serviços de saúde oferecidos pela principal unidade de saúde do Sertão, preocupou moradores dos 21 municípios que dependem do hospital.

Compartilhe:
Tags: ,,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *