;

NOTÍCIAS

In:

Com apoio do Estado, 56 microempreendedores do Sertão recebem crédito subsidiado

Por Eliete Amâncio

Com foco no atendimento das necessidades econômicas dos pequenos empreendedores dos meios rural e urbano do Estado, a Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) tem ajudado a encontrar as melhores soluções de crescimento para esse público, indo até onde ele está.

Os municípios beneficiados desta sexta-feira (14) foram Estrela de Alagoas, Inhapi e Santana do Ipanema, onde 56 alagoanos poderão melhorar suas rendas com investimentos subsidiados pelo Governo do Estado.

Crédito fornecido para compra e animais

Crédito fornecido para compra e animais

A coleta das assinaturas para as liberações foi motivo de muita alegria para produtores como dona Márcia e seu Wítallas Lima, pequenos criadores de gado de Inhapi que receberam R$ 5 mil em recursos para compra de animais, com carência para pagamento de três meses e taxa de 1% ao mês.

“A Desenvolve é a melhor opção toda vez que precisamos de crédito. Conseguimos, sem dificuldades, melhorar nosso trabalho aqui em Inhapi”, contou Márcia que está em sua segunda concessão feita pelo governador Renan Filho para a manutenção de sua criação e produção de leite no Sertão.

No total, nesta sexta-feira, foram liberados R$ 271 mil que vão ajudar, além de outros produtores e agricultores familiares, também pequenos comerciantes dos três municípios relacionados acima com a compra de pequenos animais, insumos, ração, pequenas máquinas e também como capital de giro.

As liberações se deram pela linha Microcrédito Desenvolve / BNDES Taxa C que opera a 1% ao mês, prazo para pagamento de até 24 meses e três meses de carência.

Na oportunidade, Rafael Brito, presidente da agência, enfatizou o trabalho feito cotidianamente pela instituição. “A Desenvolve está, progressivamente, investindo naquilo que o Governo de Renan Filho acredita, que é o povo. O verdadeiro potencial reside em cada alagoano e é trabalhando lado a lado com o povo que ajudamos o Estado a se desenvolver. Tenho plena convicção que dadas as condições certas, só temos a crescer”, enfatizou.

Compartilhe:
Tags: ,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *