;

NOTÍCIAS

In:

Acidente com catamarã deixa 2 turistas mortas em Maragogi (AL)

Por Assessoria

Um acidente com um catamarã deixou duas turistas mortas e outras duas feridas na manhã de hoje em Maragogi, litoral norte de Alagoas. Ao todo, segundo o Corpo de Bombeiros, 60 pessoas estavam na embarcação que virou e naufragou.

As duas vitimas teriam 65 e 67 anos. Não foram divulgadas informações sobre nome ou cidade de origem delas. De acordo com os Bombeiros, o receptivo partiu de Maragogi, mas ainda não é possível precisar em qual distância da costa ocorreu o acidente.

A embarcação tinha um total de 60 pessoas no total, sendo: 50 adultos, quatro crianças e seis tripulantes.

“A informação que temos é que o mar estava revolto, a embarcação colidiu com uma pedra e virou. Havia muitos barcos próximos, inclusive dos Bombeiros, e isso ajudou muito o salvamento”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros André Madeiro.

As duas feridas estão internadas, segundo ele. Não há relatos de desaparecidos.

Ao UOL, a Capitania dos Portos em Alagoas informou que uma equipe foi acionada e está chegando a Maragogi e que, por ora, não tem nenhum detalhe do acidente.

 

Passeio para turistas

A reportagem entrou em contato com a empresa “Tô à Tôa Receptivo”, que realiza passeios para turistas e era responsável pelo barco. Segundo a pessoa que atendeu a ligação e que não se identificou, a embarcação fazia rotineiramente o passeio para as piscinas naturais no município. Ela disse que ainda não tinha detalhes para passar sobre o caso.

Segundo o site da empresa, são três catamarãs que fazem o passeio às piscinas naturais no mar de Maragogi.

 

Alerta de ressaca

Na última quinta-feira (25), a Capitania dos Portos de Alagoas emitiu um alerta de ressaca do mar até as 9h deste sábado (27), com ondas de até 3 metros de altura, e recomendou que as embarcações de pequeno e médio porte evitassem navegar no mar nestes dias, e que as demais embarcações redobrassem a atenção “quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança”.

O acidente, segundo os Bombeiros, ocorreu por volta das 12h.

Compartilhe:
Tags: ,,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *