;

NOTÍCIAS

In:

Azul Viagens: Maceió terá 18 voos fretados para o verão

Por Thiago Tarelli com Ascom Azul

No total, oito cidades de estados como São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Pernambuco terão voos diretos para a capital alagoana (Foto – Jonathan Lins)

A partir do próximo domingo (01), a Azul Viagens, operadora de turismo da companhia área Azul, dará início à temporada de voos fretados para atender Maceió, um dos destinos que mais receberá operações deste tipo no Brasil. Até janeiro de 2021, serão 18 voos diretos aos finais de semana partindo de várias cidades das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do país.

A conquista faz parte de uma política de incentivo e aproximação entre o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), e as principais companhias aéreas e operadoras do país. Desta vez, as operações são diretas e partem de cidades como Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto – todas no interior de São Paulo – e também de Uberlândia e Belo Horizonte, em Minas Gerais, Cuiabá, no Mato Grosso, e Recife, em Pernambuco, também integram as rotas para Maceió.

Os voos acontecerão sempre aos sábados e domingos e serão feitas com as aeronaves modelo Airbus A320neo, com capacidade para 174 clientes, e os jatos da Embraer, que contam com até 136 assentos.

“Essa é uma tradição da Azul Viagens que, em parceria com hoteleiros e receptivos, busca oferecer mais comodidade e conveniência a seus clientes no período do verão. Temos como foco atender cidades menores, como as do interior de São Paulo, com voos diretos e dedicados para o Nordeste do país. Com esse movimento, nossa operadora de turismo reforça a importância do cliente dessas cidades para nosso negócio e, ao mesmo tempo, estimula a demanda nessas regiões com o aumento da oferta de operações e destinos de lazer”, destaca Daniel Bicudo, diretor da Azul Viagens.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, o número expressivo de fretamentos para o estado, mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia, evidencia a relevância do Destino Alagoas no mercado nacional.

“Dezoito voos fretados em três meses é um número muito relevante diante deste cenário que ainda estamos enfrentando de combate à pandemia. O Destino Alagoas está sempre entre os mais buscados na plataforma da Azul para viagens na alta temporada e esta demanda só evidencia este fato. Essas operações irão atrair ainda mais turistas para o nosso estado, movimentar a economia alagoana e garantir geração de emprego e renda para a população”, celebra Rafael Brito.

Política de Incentivos

A Azul linhas aéreas é uma das empresas beneficiadas pela política de incentivos implementada pelo Governo de Alagoas, que concede a redução de impostos como o ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o QAV (combustível da aviação) para as companhias aéreas. Isso reduz os custos de operação com destino a Maceió, aumentando o número de voos para o destino.

Já a Azul Viagens atua em parceria com o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), desde 2017, em ações promocionais e de marketing promovendo o Destino Alagoas junto a seus operadores e clientes, fomentando a vinda de turistas para o estado.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *