;

NOTÍCIAS

In:

Igaci: Petrúcio Barbosa declara que no seu palanque não existe espaço para aliado ficha-suja

Por Éder Patriota/Assessoria

Em reunião com os seus correligionários e eleitores , o candidato a prefeitura de Igaci pelo PTB Petrúcio Barbosa declarou ontem (12) que em seu palanque não existe espaço para aliados com a ficha-suja, já que sempre agiu com dignidade e respeito ao erário público.

Segundo Petrúcio Barbosa (PTB), o seu adversário Edval Gaia Filho (PP) responde a processo de improbidade administrativa enquanto era deputado estadual, após investigações da Polícia Federal durante a Operação Taturana.

Segundo Petrúcio, nesse ano visando se eleger prefeito “ele decidiu se aliar com a deputada estadual Ângela Garrote (PP) julgada e condenada em primeira instancia a 23 anos e 2 meses em regime fechado pelo Tribunal Regional Federal da 5° Região, após investigações realizadas pela Controladoria Geral da União (CGU) confirmarem participação em desvio de recursos públicos da merenda escolar, quando era prefeita de Estrela de Alagoas”, disse

Petrúcio explicou que a sentença proferida contra a deputada mostra que “crianças e adolescentes em situação de extrema vulnerabilidade social e econômica foram as prejudicadas pelo ato ilícito”, pontuou.

A ação de improbidade administrativa em que o candidato Petrúcio Barbosa se refere a supostos ilícitos praticados entre os anos de 2005 a 2009.

Relembre o caso

De acordo com investigações realizadas pela Controladoria Geral da União (CGU), o dinheiro desviado da merenda escolar foi utilizado até para a aquisição de ração de cachorro e whisky em um supermercado no município de Arapiraca.

A acusada recorreu da decisão em apelação ao TRF5.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *