;

NOTÍCIAS

In:

Terceira edição virtual do Sextas do Saber discute Lei Geral de Proteção de Dados

Por Layla Oliveira

As duas edições virtuais do projeto Sextas do Saber foi um sucesso e, pensando nisso, a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) organizou mais um encontro online para essa iniciativa que dissemina conhecimento. O evento acontecerá no dia 09 de outubro, às 10h, transmitido pelo canal oficial da Sefaz no YouTube. O tema desta vez será “Lei Geral de Proteção de Dados aplicada ao Serviço Público”, com a participação de especialistas da área.

Na ocasião, a advogada e professora da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Mariana Palmeira, estará discutindo, junto com o procurador do Estado de Alagoas, Luís Manoel Borges do Valle, e o advogado e membro da Comissão de Inovação e Tecnologia Jurídica da OAB Alagoas, Erick Lucena Campos Peixoto, acerca das implicações da LGPD nos órgãos da administração pública.

Realizado sempre de forma presencial, o Sextas do Saber terá sua terceira edição virtual, ampliando o acesso às palestras e alcançando um maior número de pessoas com debates importantes.

“Eu gostaria de destacar a relevância deste projeto, principalmente neste momento de inovação que estamos ingressando. A realização do Sextas do Saber de forma virtual é, com certeza, um marco para a história da Sefaz e tem nos auxiliado a disseminar o conhecimento sobre a área fiscal e afins, de forma cada vez mais eficaz”, explica o secretário da Fazenda, George Santoro.

Sobre os palestrantes

Mariana Palmeira é advogada, professora da PUC-Rio, onde atualmente, entre outras disciplinas, leciona na formação em LGPD do Instituto de Direito da Universidade. É também doutoranda do departamento de Direito da PUC-Rio, onde desenvolve projeto de pesquisa em privacidade, proteção de dados pessoais e novas tecnologias. Pesquisadora do DROIT (grupo de pesquisa em direito e tecnologia). Mestre em Administração de Empresas, com mais de dez anos de atuação em grandes empresas. Também é membro da Comissão de Proteção de Dados e Privacidade da OAB-RJ.

Luís Manoel Borges do Valle é procurador do Estado de Alagoas, nomeado Procurador Federal, ex-advogado da Petrobras, presidente da Comissão de Inteligência Artificial aplicada à Advocacia Pública, mestre em Direito Processual pela Universidade Federal de Alagoas, especialista pela Ohio University, professor de Direito Processual Civil na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP) e da Associação Norte e Nordeste de Professores de Processo (ANNEP).

Erick Lucena Campos Peixoto é advogado, mestre em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Membro do grupo de pesquisa Direito Privado e Contemporaneidade (CNPq/UFAL) e membro da comissão de Inovação e Tecnologia Jurídica da OAB Alagoas. É também professor de Direito Civil e de Direito Digital no Centro Universitário Mário Pontes Jucá (UMJ).

Sobre o projeto

O projeto Sextas do Saber estreou em junho de 2019, com o objetivo de levar conhecimento sobre gestão fiscal e tributária para toda a sociedade civil alagoana. Trazendo temas importantes, o ciclo de palestras já recebeu convidados de renome no cenário nacional e internacional abordando temáticas como previdência complementar, reforma tributária e inovações em contas públicas.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *