;

NOTÍCIAS

In:

Trânsito será interditado no Dia de Finados para visitação ao Cemitério Pio XII em Arapiraca

Por Assessoria

O principal e mais tradicional da cidade, no bairro Baixa Grande, das 7h às 17h

A prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa, através de decreto, autorizou  a abertura dos cemitérios municipais para visitação na próxima segunda-feira (2), dia de Finados, em respeito às famílias arapiraquenses e as que visitam seus entes queridos por tradição nesta data.

Desta forma, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), vai interditar o trânsito em frente ao Cemitério Municipal Pio XII, o principal e mais tradicional da cidade, no bairro Baixa Grande, das 7h às 17h, horário das visitas.

“A visitação aos cemitérios é uma tradição no dia de Finados e mesmo com o protocolo de segurança, devido ao coronavírus, estabelecemos a abertura dos cemitérios, mas solicitamos que todos usem máscaras e evitem ficar aglomerados e usem álcool em gel nas mãos como medida de proteção também”, ressaltou Fabiana Pessoa.

De acordo com o superintendente da SMTT, José Willians Lopes de Lima, o órgão vai disponibilizar 20 Agentes de Autoridade de Trânsito (AAT), que irão trabalhar por escala em três turnos, do início ao final do evento.

“Vamos trabalhar de forma segura e organizada para que a população possa visitar o túmulo do ente querido de maneira tranquila e em segurança com a saúde também”, afirmou José Willians.

Trechos interditados

Os agentes de trânsito irão trabalhar com apoio das VTRs (veículos) e fecharam as ruas próximas ao Cemitério Pio XII.

A Rua Expedicionários Brasileiros será fechada no trecho do cemitério e nas esquinas com a Rua Manoel Ferreira de Brito, em frente à Casa dos Velhinhos e na esquina da Auto Peças Real; e com a Rua Júlio Paixão da Silva, na equina da Osacre.

O diretor de Transportes e Trânsito, Ailton Pereira, afirmou que as equipes de fiscalização de trânsito irão trabalhar em nove barreiras no trecho interditado e estarão prontas para orientar a população durante todo o período de visitação ao cemitério.

“A interdição do trecho em frente ao cemitério vai beneficiar a todos que estiverem trabalhando e visitando o Pio XII, durante todo o dia de segunda-feira, disse Ailton Pereira.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *