;

NOTÍCIAS

In:

Heloísa Helena agradece expressiva votação obtida em Maceió: “Não assinarei jamais a rendição aos jogos sórdidos da política”

Por Redação

Heloísa Helena

Em que pese a expressiva votação (5267 votos) obtida ontem (15), a ex-vereadora Heloísa Helena uma das favoritas ao pleito não conseguiu uma das vagas para a Câmara de Maceió.

Muito dos candidatos eleitos tiveram menos votos do que Heloísa, mas seu partido, a REDE não conseguiu aglutinar nomes que pudessem atingir o coeficiente eleitoral mínimo e por isso seu nome não está incluso entre os eleitos.

Maceió perde – portanto uma brava parlamentar – que poderia contribuir em muito para o crescimento do legislativo da capital alagoana.

Heloísa agradeceu os eleitores através de uma mensagem na rede social.

“Muito obrigada aos que lutaram ao meu lado, me dando a honra no duro combate da eleição municipal. Muito obrigada aos que foram coragem e solidariedade no meu enfrentamento à escória política – fakenews, candidaturas laranjas, banditismo eleitoral. Muito obrigada à minha família linda, aos amigos solidários e amigas valentes, à corajosa militância da Rede, aos meus eleitores sempre dignos e honrados. MUITO OBRIGADA! Infelizmente, não conseguimos dar a alegria que queríamos, aos que lutaram ao nosso lado e a muitos que torciam aqui e nacionalmente por nossa Rede Sustentabilidade. Sinto muito em não poder entregar a alegria, que eu gostaria demais de ofertar a vocês! Sinto muito mesmo! Saibam todos que lutei incansavelmente e perdi a eleição, pelas minhas mais nobres virtudes e delas não abrirei mão jamais, pois fazem meu código de honra inabalável, mesmo no horrendo mundo da política. Mais uma vez fui derrotada eleitoralmente, mas como não assinarei jamais a rendição aos jogos sórdidos da política, sigo exausta na longa jornada, mas me sentindo absolutamente invencível politicamente! Como sempre repito, a vida é feita de escolhas e a maioria dos eleitores em Maceió fez a sua escolha, assim sendo respeitamos! Que os eleitos possam fazer o melhor, com os mandatos que a grande maioria dos eleitores a eles concedeu! Grande abraço pra você e sua família! Se cuidem muito”, disse

Mulheres derrotadas

Outras mulheres de destaque político que disputaram o pleito deste ano, também não conseguiram obter sucesso nas urnas de domingo.

 

Kátia Born

A ex-prefeita de Maceió Kátia Born (PDT) é uma delas que também foi derrotada nas urnas deste domingo. Kátia obteve apenas 2142 votos para vereadora e o PDT não conseguiu eleger nenhum vereador.

Pelas redes sociais a ex-prefeita agradeceu: “Maceió, obrigada por todo apoio e carinho!  Nossa campanha foi linda, realizada no propósito da mudança e melhorias para todos. Estou feliz por todo apoio recebido e consciente que ainda poderemos juntos, fazer mais e melhor”, disse.

A mesma situação ocorreu com a ex-secretária de esportes do Estado Claudia Petuba (PCdoB) que obteve 1339 votos e não conseguiu uma das 27 vagas do legislativo da capital.

Claudia Petuba, (Foto: Edivaldo Júnior)

Compartilhe:
Tags: ,,,,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *