;

NOTÍCIAS

In:

Município alerta para a última semana de vacinação contra a Poliomielite

Por Assessoria

Na próxima sexta-feira (30) encerra o período da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. De acordo com dados do Sistema de Informação do Ministério da Saúde, mesmo após prorrogação do prazo em todo o Brasil, o País ainda não alcançou a média da cobertura vacinal de 95%, com apenas 63,41% de imunização.

Em Arapiraca, os números também preocupam técnicos da Secretaria Municipal de Saúde. Até o último final de semana foram administradas 9 mil 219 doses da vacina, correspondente a 62,92% da cobertura vacinal. O público-alvo do município, que são todas as crianças com até menos de 5 anos, é de 14 mil 652.

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave que afeta o sistema nervoso, podendo provocar paralisia permanente ou transitória dos membros inferiores. Não existe tratamento e a única forma de prevenção é a vacinação.

Adriana Duarte, enfermeira e coordenadora de Doenças Imunopreveníveis, explica que a vacina é aplicada na forma oral, e que cada dose é composta por duas gotinhas do imunizante.

Todas as Unidades Básicas de saúde do Município estão seguindo as medidas de segurança para evitar o contágio da Covid-19 e preparadas para receber os usuários.

“A vacinação das crianças é um ato simples e dever dos pais e responsáveis, que significa um ato de proteção e amor. Por isso reforçamos o chamamento para a atualização da situação vacinal”, completou a coordenadora.

Compartilhe:
Tags: ,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *