;

NOTÍCIAS

In:

Arapiraca: Luciano é empossado e nomeia secretários

Por Éder Patriota com assessoria

Rute e Luciano são empossados em Arapiraca

O ex-vice-governador Luciano Barbosa (MDB) novo prefeito de Arapiraca e a sua vice-prefeita Rute Nezinho (PR) foram empossados hoje a tarde (1), em solenidade ocorrida no auditório do Teatro do Sesc, no bairro Santa Edwiges.

Segundo o prefeito empossado, o momento é de reconstruir Arapiraca. “Precisamos reconstruir Arapiraca em todos os sentidos, onde vou buscar ajuda de todos os nossos parlamentares para realizar isso”, declarou.

A cerimônia contou com a presença do deputado federal Sérgio Toledo (PL), que anunciou uma emenda de R$ 27 milhões para obras na cidade, e dos deputados estaduais Ricardo Nezinho (MDB) e Tarcizo Freire (PP), em evento transmitido pelas redes sociais e restrito a familiares e poucos convidados, como medidas de prevenção da Covid-19.

De acordo com o Regimento da Câmara, a sessão foi presidida pelo vereador Rogério Nezinho (MDB), o mais votado na eleição do dia 15 de novembro com mais de 4.900 votos dos arapiraquenses.

Em seu pronunciamento, o prefeito Luciano Barbosa agradeceu, primeiramente, a Deus por tudo que aconteceu durante a campanha eleitoral. “O povo acompanhou nossa luta nas ruas e nos tribunais e tive a oportunidade de ser prefeito de Arapiraca pela terceira vez. Neste momento importante, quero mais uma vez pedir a Deus coragem, sabedoria e humildade
para fazer boas escolhas e honrar cada voto que recebi”, enfatizou.

Luciano também disse que será importante contar com o apoio da Câmara de Vereadores e da Assembleia Legislativa de Alagoas, citando os nomes dos deputados estaduais de Arapiraca Ricardo Nezinho, Tarcizo Freire e Breno Albuquerque.

“Não guardo rancor ou ressentimento. Meu coração só tem espaço para o amor por Arapiraca. Apenas me interessa quer quer fazer o bem por nossa cidade e não recusarei apoio de ninguém que queira ajudar nossa gestão construir escolas, creches, fazer uma saúde pública ao alcance de todos e obras estruturantes para Arapiraca, a fim de que as pessoas possam vivem melhor”, acrescentou.

Após o pronunciamento na sessão da Câmara de Vereadores, no auditório do Teatro do Sesc, o prefeito Luciano Barbosa e a vice Rute Nezinho participaram de uma coletiva de imprensa e cerimônia de transmissão de cargo para os novos secretários municipais.

Durante o evento, Luciano Barbosa solicitou à nova secretária de Desenvolvimento Social, a assistente social Fabrícia Galindo, e ao recém-empossado secretário de Infraestrutura, engenheiro Roany Izidoro, a realização de estudos técnicos para reforma, ampliação e reabertura do Restaurante Popular Jerimum.

O estabelecimento foi inaugurado no ano de 2008, na gestão de Luciano Barbosa como prefeito de Arapiraca e ofertava mais de mil refeições diárias com qualidade para a população, principalmente comerciários, servidores públicos e profissionais autônomos, mas encontra-se de portas fechadas há mais de dois anos.

Ainda durante a coletiva de imprensa com os jornalistas e radialistas, o prefeito Luciano Barbosa disse que na área das finanças públicas sua gestão vai usar a sabedoria das donas de casa.

“É preciso valorizar cada centavo dos recursos públicos e não gastar mais do que arrecada. Dessa forma, vamos pagar os servidores em dia e fazer obras, investimentos e o dever de casa com austeridade fiscal”, reforçou.

Indagado sobre os dados da equipe de transição de governo, o prefeito disse que já recebeu relatórios e terá o mês de janeiro para finalizar todo o levantamento da realidade da administração pública para adotar as medidas que forem necessárias para o bem de toda a coletividade.

Fora isso, o prefeito agradeceu ao povo de Arapiraca pelo apoio incondicional concedido durante a eleição. “Mesmo sem entender a guerra judicial que ocorria, o povo me apoiou constantemente e isso me motiva a buscar realizar um grande trabalho”, afirmou.

 

 

Secretários

Na oportunidade, Luciano Barbosa anunciou os nomes dos novos secretários municipais.

Na pasta da Saúde foi confirmada a médica-infectologista Luciana Fonseca e na Gestão Pública o nome de Ariluce Cerqueira, que já comandou o órgão em gestões anteriores de Barbosa.

A Secretaria de Articulação Política ficará a cargo do ex-vereador José de Macedo, enquanto Josivan Vital foi anunciado na chefia de Gabinete e o nome do publicitário e ex-vice-prefeito Yale Fernandes para a Secretaria de Governo.

A lista dos novos secretários também inclui os nomes do advogado Victor Carvalho na Procuradoria Geral do Município; do ex-gerente do Banco do Brasil Lourinaldo Santos na pasta da Fazenda Municipal.
O promotor cultural e suplente de vereador Wellington Magalhães vai comandar a Secretaria de Cultura ao lado do artista Júnior Silveira Biribinha.
A professora-doutora em Ciências da Educação Ivana Carla assumiu a pasta da Educação; a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços ficará a cargo da empresária Rosa Ângelo; o empresário e radialista Josenildo Souza assume a Superintendência de Transportes e Trânsito (SMTT); a servidora pública e suplente de vereadora Cida Bento comandará o Instituto Municipal de Previdência (Imprev).

Três secretarias (Agricultura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano) terão os nomes de seus titulares revelados na segunda (4) ou terça-feira (5).

Ao final da coletiva de imprensa com o anúncio dos nomes dos novos secretários municipais, a vice Rute Nezinho recebeu buquê de flores da irmã Rita Nezinho, enquanto o prefeito Luciano Barbosa foi homenageado pelos netos Arthur, Alice, Luiza e Clarinha em nome da família e também do povo de Arapiraca.

Veja a relação do secretariado empossado

Secretaria de Saúde – Luciana Fonseca
Secretaria de Gestão Pública – Ariluce Cerqueira
Secretaria de Articulação Política – José de Macedo Ferreira
Chefe de Gabinete – Josivan Vital
Secretário de Governo – Yale Fernandes
Procuradoria Geral – Victor Carvalho
Secretaria de Infraestrutura – Roany Izidoro Lisboa
Secretaria de Fazenda – Lourinaldo Santos
Secretaria de Educação – Ivana Carla
Secretaria de Desenvolvimento Social – Fabricia Galindo
Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços – Rosa Ângelo
Secretaria de Cultura – Wellington Magalhães e Júnior Biribinha
SMTT – Josenildo Souza
IMPREV – Cida Bento

 

 

Compartilhe:
Tags: ,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *