;

NOTÍCIAS

In:

Governador recebe presidente da Câmara Arthur Lira e defende trabalho integrado

Por Severino Carvalho

Governador defendeu, junto ao presidente da Câmara, a elevação do percentual do Fundo de Participação dos Municípios (FPM)

O governador Renan Filho recebeu no Palácio República dos Palmares, na manhã desta segunda-feira (8), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. Eles trataram de temas nacionais e de pautas estaduais ligadas a obras estruturantes que estão sendo executadas em Alagoas.

Arthur Lira se colocou à disposição para trabalhar integradamente com o Governo do Estado. Foi o primeiro encontro entre o governador de Alagoas e o deputado federal após a eleição do parlamentar para a presidência da Câmara dos Deputados.

“Eu agradeci pelo gesto, parabenizei pela vitória e disse que é muito importante para Alagoas que nós trabalhemos integradamente, defendendo projetos estruturantes, como, por exemplo, o Canal do Sertão, especialmente o trecho 5; a duplicação da BR-316, no trecho do Viaduto da PRF até o Pilar; e a duplicação da AL-101 Norte para fortalecer o funcionamento do aeroporto de Maragogi”, disse Renan Filho.

O governador falou das dificuldades por que passam as prefeituras brasileiras e defendeu a elevação do percentual do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “Eu coloquei para ele que é importante, como presidente da Câmara, na reforma tributária, verificar os caminhos para fortalecer os municípios com a adoção de mais 1% de FPM. Essa é uma iniciativa que pode ajudar as prefeituras a enfrentarem a crise e, por consequência, ajudar o Estado de Alagoas”, sustentou Renan Filho.

“Nós combinamos de trabalharmos juntos em defesa do Estado. Eu o desejei muita sorte, muita serenidade e muita luz na condução da Câmara Federal para que o país também, como um todo, encontre um caminho para a superação das crises econômica e sanitária”, acrescentou.

Arthur Lira disse que o encontro com o governador é “uma aproximação normal, uma contribuição republicana entre o Congresso Nacional e o Estado de Alagoas”. O presidente da Câmara defendeu um pensamento uníssono da bancada federal alagoana em defesa dos interesses do Estado.

“A gente conseguir aglutinar, junto com o Governo do Estado e com as prefeituras, para que a bancada tenha um pensamento firme, uníssono, no sentido de estruturar o Estado de Alagoas, já fortalece muito. A presidência da Câmara, lógico, tem pautas nacionais, mas um olhar também mais carinhoso, mais tranquilo para as demandas do Estado deve ajudar para que o esforço da bancada toda possa reproduzir-se em uma melhor qualidade de vida para o povo alagoano”, declarou Lira.

Compartilhe:
Tags: ,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *