;

NOTÍCIAS

In:

Prefeito Cacau inaugura nova sede da Escola Municipal José Bispo, na Barra Nova

Por Assessoria

Emoção e muita alegria marcaram a inauguração da nova sede da Escola Municipal José Bispo da Silva, na Barra Nova. A solenidade, realizada na manhã desta terça-feira (02), obedeceu as medidas de segurança em prevenção a Covid-19 e contou com a entrega dos novos Kits Escolares.

De contra as paralisações consequentes da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a educação deodorense continua avançando. A nova unidade educacional era dividida em dois prédios e não ofertava o Ensino Fundamental II. Hoje, com a expansão de mais 53 vagas, a Escola José Bispo da Silva dispõe de mais de 470 vagas. Além disso, pela primeira vez na história, o povoado da Barra Nova tem 100% da demanda escolar atendida.

A nova escola conta com oito salas de aula, ginásio poliesportivo, refeitório, biblioteca, nova mobília, acessibilidade, salas administrativas, tendo toda a estrutura que os alunos e funcionários precisam.

“Este é um momento muito importante para os deodorenses, sobretudo, aos moradores da Barra Nova. Com essa nova unidade, conseguimos atender em cem por cento toda a demanda escolar da Barra Nova. Hoje temos uma escola equipada, com uma estrutura digna aos funcionários e alunos. Estamos muito felizes”, afirmou a secretária de Educação, Amanda Alves.

Em 2017, a Escola José Bispo foi destaque por ser a unidade escolar com maior avanço no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Em 2019, a unidade escolar também conseguiu atingir uma boa avaliação no IDEB, tornando-se uma das escolas com maior desenvolvimento em Marechal Deodoro.

Emocionado, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, falou da importância de continuar investindo na educação, e ainda garantiu muito mais avanços nos próximos meses.

“Como eu sempre digo, a educação é uma prioridade em minha gestão. É desta forma, investindo em novas escolas, em um estrutura mais digna, garantido o avanço e elevando a autoestima do deodorense, que vamos conseguir garantir um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes. Em breve, teremos outras unidades inauguradas, e o nosso povo crescendo cada vez mais”, afirmou Cacau.

ENTREGA DE KITS. 

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *