;

NOTÍCIAS

In:

CAPS Casa Verde comemora 25 anos e ganha nova sede no bairro do Farol

Por Assessoria

Vinculado ao Hospital Escola Portugal Ramalho, Centro de Atenção Psicossocial é referência na assistência em saúde mental à população de Maceió

No ano em que comemora 25 anos de importante trabalho na assistência em saúde mental em Alagoas, o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Casa Verde ganhou uma nova sede no bairro da Pitanguinha (Farol), com muito mais espaço e conforto para profissionais e usuários. A inauguração da nova sede aconteceu na manhã desta sexta-feira (30/07).

Pioneiro no cuidado em liberdade e vinculado ao Hospital Escola Portugal Ramalho, unidade da Uncisal, o CAPS é referência também na formação de profissionais em saúde mental, tanto da Uncisal como de outras instituições de ensino.
A inauguração do novo espaço contou com a presença de gestores da Uncisal, do Hospital Portugal Ramalho, profissionais, usuários e seus familiares.

“A equipe do CAPS Casa Verde está de parabéns pelo empenho, pela dedicação e pelo trabalho importante que realiza para os usuários. O que a gestão da Uncisal puder fazer para ajudar irá fazer. Foi o esforço coletivo desta equipe que fez com que hoje a gente comemore a inauguração desta nova sede”, disse o reitor Henrique Costa, presente à inauguração.

Para a diretora do Hospital Portugal Ramalho, Maria Derivalda Andrade, a inauguração do novo espaço é um marco da nova gestão do HEPR. “Mesmo em condições adversas conseguimos este avanço. Estamos com a certeza do avanço, do acolhimento, do amor. Aqui a gente vê um espaço harmônico em infraestrutura, mas principalmente em pessoas. O CAPS Casa Verde sempre foi referência em humanização, em ver o outro”, declarou a diretora.

A coordenadora do CAPS, psicóloga Aureana Lavénere, agradeceu o apoio de toda equipe durante todo o tempo em que o CAPS atendeu no espaço dentro do Hospital Portugal Ramalho. “Para nós hoje é um dia de grande alegria. A nossa equipe está de parabéns”, disse.

Participaram também da inauguração o pró-reitor de Gestão Administrativa, Thiago Henrique, a diretora de Gestão Administrativa do HEPR, Helcimara Martins, a diretora de Gestão de Pessoas, Gleide Vilela, a ex-coordenadora do CAPS Casa Verde Telma Cunha, que estava representando a Supervisão de Atenção Psicossocial da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), e Carla Rocha e Suely Nascimento, representando o Fórum de Saúde Mental.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *