;

NOTÍCIAS

In:

Morre em Palmeira dos Índios o professor Hélio Padilha

Por Redação

Morreu na tarde deste sábado (03), em Palmeira dos Índios por consequência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o professor de História aposentado Hélio Padilha.

Bastante conhecido na cidade palmeirense, Padilha lecionou por vários anos no Colégio Estadual Humberto Mendes onde se destacou na disciplina de história.

O bacharel em Direito Edmilson Sá, disse que também é professor de história, em parte, devido a ele. “Quando fui seu aluno, todo mundo falava do quanto ele era exigente nas provas… Então, ao saber disso, estudava muito a disciplina de história para sempre tirar boas notas, e, como consequência, me apaixonei pela história… me tornei professor de história… e pude falar disso pra ele, há alguns anos. Ele ficou muito feliz… foi um grande professor e amigo e, depois, colega de profissão…

Padilha também era desportista, coordenando eventos de esporte amador na cidade e um apaixonado pelo CSE. O ex-deputado Edval Gaia Filho, que foi jogador do tricolor na juventude, classificou a morte de Padilha como uma perda irreparável para a comunidade palmeirense.

O corpo de Hélio Padilha está sendo velado em sua residência, na Rua Dom Bosco, Alto do Cruzeiro e será sepultado amanhã pela manhã (04), no cemitério São Gonçalo.

Compartilhe:
Tags: ,,,

Comente no Facebook

1 Comentário

  • Tive a oportunidade de conhecer e conviver com o Helio Padilha, que foi um parceiro nas minhas primeiras corridas de rua, em Palmeira e região.
    E estreei na São Silvestre viajando para São Paulo ao seu lado! Um amigo e incentivador da corrida de rua (atletismo),um ótimo professor e bom homem.
    Descanse em paz amigo Helio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *