;

NOTÍCIAS

In:

Continuam abertas inscrições para cursos de condutores de veículos de emergência

Por Assessoria

As inscrições para os cursos de Condutores de Veículos de Emergência (CVE) e Atualização de Condutores de Veículos de Emergência (ACVE) continuam abertas até o dia 20 deste mês de agosto, ou até o limite de 10 mil vagas, para profissionais que compõem o Sistema Único de Segurança Pública (Susp).

Além dos cursos citados, a Rede EaD da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen) conta com outros 79 títulos em seu catálogo.

Os interessados deverão acessar o Sistema Sinesp do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), pelo endereço: https://seguranca.sinesp.gov.br/sinespseguranca/login.jsf, e selecionar a opção EaD Segen. Todavia, caso o profissional não tenha cadastro, basta fazer o passo a passo no endereço: http://portal.ead.senasp.gov.br/academico/editoria­a/manual­pre­cadastro­v3­1.pdf.

As capacitações são ofertadas pela Rede Nacional de Educação a Distância em Segurança Pública da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Rede EaD Segen), com o objetivo de atender exigência prevista no inciso IV do artigo 145 do Código de Trânsito Brasileiro, o qual estabelece a obrigatoriedade de aprovação em curso especializado para os motoristas que conduzem veículos de emergência, tais como viaturas e ambulâncias.

Na hipótese de o agente já ter acesso ao Sinesp e necessitar de liberação do ambiente EaD Segen, será necessário seguir os procedimentos apresentados no Manual de Atualização Cadastral: http://portal.ead.senasp.gov.br/academico/editoria­a/manualatualizacao­cadastral.pdf.

O policial civil que desejar obter informações adicionais, pode acessar o Portal da Rede EaD: http://portal.ead.senasp.gov.br/home.

O profissional de Segurança Pública que tiver dúvidas, estas poderão ser sanadas por meio da Coordenação de Ensino a Distância da Diretoria e Ensino e Pesquisa da Segen, pelo e-mail ead.segen@mj.gov.br ou pelos telefones (61) 2025­9887/3777.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *