;

NOTÍCIAS

In:

Exposição Poesia da Sombra II – Diversidade: veja os horários para visitação e saiba como agendar visita guiada

Por Paulo Canuto (estagiário), sob supervisão de Hannah Copertino
Com 50 fotografias que revelam o olhar sensível do fotógrafo Hugo Taques sobre os corpos femininos, a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) abriu a exposição Poesia da Sombra II – Diversidade, na galeria de artes visuais do Complexo Cultural Teatro Deodoro. A curadoria é de Fredy Correia e a mostra também está disponível pelo site: http://www.diteal.al.gov.br/tour-360-exposicoes/ .

As visitas presenciais podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h; e, aos sábados, das 10h às 13h. Em cumprimento ao Decreto Estadual, como forma de prevenção e combate à Covid-19, a galeria está funcionando seguindo os protocolos sanitários, com 50% da capacidade.

A Diteal oferece visitas guiadas pelos monitores da instituição para grupos de escolas e instituições sociais. O agendamento deve ser feito por telefone: (82) 3315-5660/ 98884-6885 ou pelo e-mail: escolasditeal@gmail.com . As visitas guiadas podem ser presenciais, com limite de 20 pessoas por grupo, ou por videoconferência.

“Estou muito feliz em expor nesse espaço maravilhoso, o melhor local que Alagoas tem para as artes visuais, me sinto extremamente honrado. Faço o convite para que todos visitem a exposição. O artista sem o público não é nada e esse trabalho é para vocês”, disse o fotógrafo Hugo Taques.

O público já começou a prestigiar a mostra e gostou do que viu. “Exposição excelente, fotos maravilhosas, adorei! Recomendo a todos para que venham ver as imagens de perto”, afirmou Ivaldo Pinto, jornalista.

Além do talento em trabalhar luzes e sombras, o que mais chama a atenção dos visitantes é o olhar sensível do artista. “Eu trabalho com mulheres e vejo que o Hugo teve a sensibilidade de escolher mulheres de todos os tipos, buscando o que tem de mais importante: a beleza que existe em cada uma. Amei a exposição e fiquei muito feliz em vê-la, concluiu Taiane Celice, especialista em autoestima e CEO Miss Brasil Plus Size.

Serviço:

O quê: Exposição Poesia da Sombra II – Diversidade, do fotógrafo Hugo Taques e curadoria de Fredy Correia.
Onde: Complexo Cultural Teatro Deodoro, Centro de Maceió.
Quando: Até 13/09/2021.
A entrada e o agendamento são gratuitos.


Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *