;

NOTÍCIAS

In:

Polícia Civil flagra plantação doméstica de maconha no Pilar

Por Assessoria

Servidor público usava até estufa artesanal para ter droga de boa qualidade

Uma investigação da Delegacia do Pilar levou os policiais civis a encontrarem uma plantação doméstica com alguns pés de maconha em uma residência no bairro Pernambuco Novo, que fica na cidade da região metropolitana. A droga era cultivada em estufas artesanais para crescerem mais rápido e com melhor qualidade por um servidor público de 31 anos.

“A engenhosidade das estufas e o cuidado no cultivo da droga chamou a atenção dos policiais. O plantador usava adubos, lâmpadas, tudo para garantir um bom cultivo”, revelou o delegado do Pilar, Sidney Tenório, destacando que os policiais chegaram até o imóvel após alguns dias de investigação.

Ao ser interrogado na Delegacia do Pilar o servidor público afirmou que pesquisou bastante para fazer as estufas artesanais e cultivar as plantas. “Eu já cheguei a ser confundido pela polícia como suposto traficante ao ser flagrado em bocas de fumo. Por isso, decidi plantar minha própria maconha e pesquisei para isso. Preferi o risco de ser preso como usuário a ser preso ou até morto numa biqueira”, alegou.

Segundo o delegado, como a plantação era doméstica e não havia indícios de que o servidor comercializava a maconha plantada foi feito um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) por porte para consumo próprio de droga e o homem vai responder ao processo em liberdade.

Já a plantação será encaminhada para a perícia e posteriormente destruída.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *