;

NOTÍCIAS

In:

Comitê cria serviço online e estabelece normas para realização de eventos em Arapiraca

Por William Rocha

Fotos: Magno Almeida – Ascom Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, realizou, nessa quinta-feira (23), mais uma reunião de alinhamento do Comitê de Análises de Eventos (CAE).

Estiveram presentes durante a ocasião os seguintes representantes: do 3° Batalhão de Polícia Militar (3° BPM/AL); Grupamento de Bombeiro Militar (GBM); secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo; Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente; Cultura, Lazer e Juventude; Fazenda; Serviços Públicos; Vigilância Sanitária e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), além do Ministério Público do Estado de Alagoas e Defensoria Pública.

De acordo com a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira, será homologado, em breve, o sistema online da Comissão de Análise de Eventos, disponibilizando para todo cidadão ou empresário que queira realizar eventos em Arapiraca, a desburocratização e agilidade na apresentação das documentações solicitadas.

Ainda segundo ela, estabelecer normas que garantam a segurança para os consumidores dos eventos, atentando para os protocolos, tanto sanitários, quanto de segurança são fatores primordiais para quaisquer realizações de eventos no município arapiraquense.

“Entrou em pauta a quantidade de eventos que estão sendo veiculados nas redes sociais. Alguns desses promotores foram notificados para comparecerem ao Centro Administrativo para a prestação de esclarecimentos, mas não apareceram. Então, ficou decidido pela interdição desses eventos. Eles têm o prazo de 24 horas para regularizar ou não, a depender da documentação apresentada. Hoje, todo e qualquer evento que acontecer no município de Arapiraca terá de passar pela Comissão de Análises de Eventos”, destacou Rosa Lira.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *