;

NOTÍCIAS

In:

Governador Renan Filho anuncia para outubro entrega da UPA de Jaraguá

Por Severino Carvalho

Renan Filho inspecionou as obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento, que será do tipo 3. Foto: Carla Cleto

O governador Renan Filho inspecionou, na manhã desta segunda-feira (13), as obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro do Jaraguá. Na ocasião, ele anunciou a entrega do equipamento. “Vamos entregá-la funcionando para as pessoas em outubro”, garantiu.

A UPA do Jaraguá será do tipo do 3, orçada em R$ 6,2 milhões e custeada com recursos próprios do Governo Estado. Quando estiver pronta e em funcionamento será capaz de realizar 350 atendimentos diários, totalizando 10.500 mensais. O prédio fica ao lado da Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas.

A unidade de saúde será referência para os moradores do 1º Distrito de Saúde, formado pelos bairros Poço, Ponta da Terra, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Mangabeiras, além do próprio Jaraguá.  Renan Filho recordou que, ao assumir o Governo do Estado, em 2015, Maceió era a única capital do Brasil que não possuía UPA em funcionamento.

“O Governo do Estado entregou quatro UPAS e está fazendo mais três: essa do Jaraguá, uma outra na cidade Universitária, na parte alta da capital, e uma terceira nas imediações da orla lagunar, na Chã da Jaqueira, de maneira que atenderemos toda a capital”, citou Renan Filho.

Inauguração

Com as obras em fase de conclusão, a UPA que está sendo erguida no Conjunto Santa Maria, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió, será inaugurada na próxima segunda-feira (20). O equipamento também é do tipo III e foi orçado em R$ 6,2 milhões.

Assim como as UPAS do Jacintinho, do Tabuleiro do Martins e de Jaraguá, a unidade de Santa Maria está sendo construída com recursos próprios do Governo de Alagoas, que também garantirá o custeio do equipamento de saúde. A unidade terá capacidade para atender até 350 pacientes por dia, totalizando 10.500 atendimentos mensais.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *