;

NOTÍCIAS

In:

Nota Fiscal Cidadã transforma sonhos em realidade no Abrigo São Vicente de Paulo

Por Karyne Gomes

Sefaz participou da inauguração da reforma da Capela e da construção da sala de jogos com os recursos da campanha

Sonhos, conquistas e solidariedade. A Nota Fiscal Cidadã (NFC) sorteia prêmios que possibilitam mudar a vida de milhares de pessoas assistidas pelas instituições cadastradas. Foi assim que aconteceu com o Lar de Idosos São Vicente de Paulo. O sonho se tornou uma realidade.

 “A NFC tem contribuído com melhorias estruturais no Lar São Vicente de Paulo. Com estes recursos, conseguimos construir dois espaços: a Capela e a área de lazer de entretenimento, que era um sonho antigo da instituição. Agora, vai melhorar ainda mais a qualidade de vida dos nossos idosos”, conta a Assistente Social da instituição, Juliana Laís.

Nesta sexta-feira (24), a Secretaria de Estado de Fazenda de Alagoas (Sefaz-Al) participou da inauguração da reforma da Capela e da construção da sala de jogos com os recursos da NFC. O encontro contou com oração no Santo Terço e na Santa Missa.

“Essa conquista é fruto do empenho de todos na campanha. A capela é uma coisa que só edifica, angaria nossos corações. E a sala de lazer mostra que todos independente da idade podem brincar e se divertir. Estamos muito felizes em presenciar esse momento, de ver que é possível sonhar e o serviço público realizar, servindo a população”, ressalta a coordenadora das prestações de contas da campanha, Juliane Calheiros.

Na oportunidade, ainda com estes recursos da Nota, também foram realizadas implantações de energia solar, além de reformas nos dormitórios, na cozinha, e construção de uma sala de lazer para os idosos; e ainda possibilitou a aquisição de móveis, ares-condicionados e um veículo.

Durante os cinco anos de existência, a NFC já pagou mais de 20 milhões de reais. Atualmente, são 110 instituições sociais beneficiadas através dos sorteios que são revertidos em melhorias no atendimento aos seus públicos, como: crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiência, etc.

Com prêmios de até 50 mil reais, os sorteios beneficiam as pessoas físicas (consumidores) e instituições sociais (sem fins lucrativos) cadastradas, transformando a vida e realizando os sonhos de inúmeros alagoanos.

De janeiro a junho de 2021, foram gerados 401.720 bilhetes para os consumidores, oriundos das notas fiscais, sendo 219.276 deles decorrentes do compartilhamento de notas com as instituições cadastradas. Já para as entidades foram gerados 37.126 bilhetes.

A instituição

Com o objetivo de proporcionar uma vida digna com melhor qualidade de vida aos idosos, o Abrigo São Vicente de Paulo é uma Instituição de Longa Permanência para Idosos – ILPI, filantrópica, que atualmente abriga 24 idosos do sexo masculino, com idade acima de 60 anos sem família e os que vivem em situação de risco ou violência doméstica.

Como apoiar a NFC

A NFC devolve ao consumidor parte dos impostos arrecadados via ICMS pelos estabelecimentos comerciais. Na prática, após comprar um produto, o estabelecimento paga o imposto dessa mercadoria para o Governo do Estado e até 10% do ICMS volta para o consumidor que pediu a nota, registrou seu CPF na hora da compra e se cadastrou na campanha.

A cada 10 notas fiscais, o consumidor ganha um cupom e quando ele compartilha suas notas fiscais com uma instituição cadastrada, o número de bilhetes dobra. Sendo assim, participe, colabore e compartilhe suas notas fiscais com as instituições sociais e ajude a campanha a promover a educação fiscal, o exercício da cidadania e a inclusão social ao beneficiar diversas instituições alagoanas.


Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *