;

NOTÍCIAS

In:

Prefeitura de Arapiraca recolhe 11 caminhões de entulhos por dia

Por Davi Salsa

Sobras de material de construção e outros materiais são jogados nas vias públicas. Fotos: Carlos Magno (Ascom Arapiraca)

O trabalho das equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos continua por todos os bairros de Arapiraca.

Diariamente, as equipes realizam os serviços de substituição, troca de novas luminárias em LED e o recolhimento de lixo domiciliar e entulhos nas comunidades da área urbana e rural.

Levantamento feito pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos mostra que, de janeiro a agosto deste ano, a Prefeitura de Arapiraca recolheu mais de 78 mil toneladas de lixo e entulhos.

Desse quantitativo, as equipes já recolheram 46 mil toneladas de lixo domiciliar e 32 mil toneladas de entulhos no período.

Ainda de acordo com o relatório, somente de entulhos, as equipes tiram das ruas e avenidas uma média de quatro mil toneladas por mês, o que representa 133 toneladas por dia, o equivalente a mais de 11 caminhões de entulhos recolhidos todos os dias na cidade.

A grande parte desse material é jogado nas vias por pessoas que jogam restos de obras, móveis velhos e outras sobras nas vias públicas de Arapiraca.

A secretária municipal de Serviços Públicos, Maria Caroline, lembra que, em fevereiro deste ano, a gestão lançou o projeto “Nossa Arapiraca Limpa”, com a finalidade de conscientizar a população e fiscalizar o despejo de entulho e de lixo em terrenos baldios e nas vias públicas.

O trabalho mobiliza as secretarias de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Infraestrutura e Serviços Públicos, Desenvolvimento Econômico e Turismo, além da Coordenação de Comunicação Social.

“É muito importante que cada cidadão também faça a sua parte, para que tenhamos uma cidade mais limpa e com melhor qualidade de vida para todos”, acrescentou a secretária.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *