;

NOTÍCIAS

In:

Usuários do Centro Pop passam por consultas médica e odontológica durante ação integrada

Por Erick Balbino

Fotos: Magno Almeida/Ascom Arapiraca

A população em situação de rua que é assistida pelo Centro Pop de Arapiraca participou, nesta sexta-feira (24), de uma ação integrada entre as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e de Saúde, que disponibilizou consultas médicas e odontológicas.

A secretária de Saúde, Luciana Fonseca, que é médica infectologista efetiva do município esteve pessoalmente atendendo aos usuários do Centro Pop e garantiu que essa prestação de serviço será recorrente no local. Para ela, a ação tem um valor muito grande no resgate à cidadania.

“Esta é uma ação que a gente pretende que ocorra mensalmente, para que essas pessoas tenham acesso à política de Saúde Pública do nosso município”, disse a gestora.

A secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, agradeceu à parceria com a Saúde, ratificando a ampliação dos serviços ofertados no Centro Pop.

“O Centro Pop já atua há cerca de oito anos atendendo à população em situação de rua. Por aqui eles recebem atenção e especial, onde podem tomar banho e realizar algumas refeições. Estamos muito felizes em poder ampliar os serviços ofertados, através dessa parceria com a Saúde”, falou Fabrícia, ampliando o agradecimento ao Laboratório Marley e Gonçalves, que disponibilizou uma série de exames clínicos para os usuários.

Durante a ação, o Centro Pop recebeu a visita do coordenador do Movimento Nacional da População em Situação de Rua (MNPR/AL), Rafael Machado, que parabenizou a iniciativa da prefeitura em unir Assistência e Saúde na garantia do acesso à política de seguridade social para os usuários do Centro Pop.

“Saio daqui muito feliz e satisfeito por poder ver o avanço da política municipal em Arapiraca para a população em situação de rua. Agradeço ao Centro Pop pela recepção e a todos que fazem parte da gestão do prefeito Luciano Barbosa ela sensibilidade em relação a assistência voltada para esta parcela da população”, disse ele.

Quem também esteve presente na ação integrada foi a coordenadora de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, Fernanda Mafra, que, junto a sua equipe, disponibilizou consultas clínicas em odontologia e direcionou os usuários que precisam realizar algum tipo de intervenção para o serviço, através das Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *