;

NOTÍCIAS

In:

Aluna Top 10 mundial do Sesi Alagoas é recebida pelo governador Renan Filho

Por Assessoria

A aluna da Escola Sesi Cambona Ana Júlia de Carvalho, de 18 anos, foi recebida pelo governador Renan Filho nessa quinta-feira, 21. Única estudante da América Latina entre os dez finalistas do Global Student Prize, o “Nobel da Educação”, ela conversou com o chefe do Executivo sobre projetos, planos para o futuro e sobre como a educação é imprescindível para transformar a sociedade.

Durante a conversa, o governador demonstrou interesse e apresentou sugestões para um dos dois projetos que Ana Júlia inscreveu no prêmio internacional, o Ecosururu, que consiste na fabricação de telhas mais resistentes a partir da casca do sururu, ajudando a resolver um problema socioambiental da cidade.

Renan Filho também reforçou a torcida pela estudante alagoana no Global Student Prize, cujo resultado será divulgado no dia 10 de novembro. “[Ana Júlia] representa a renovação do nosso orgulho, da nossa autoestima, e eu espero muito que ela represente as tradições do nosso povo: um povo valente, inteligente e que, toda vez que tem uma oportunidade, vai longe!”, afirmou.

Entusiasta da educação, Ana Júlia disse que gostou muito de conversar com o governador sobre projetos e ações nesta área. “Eu surgi disso, as oportunidades que eu tive na minha vida vieram por conta da educação, por isso, que é tão importante para mim que isso realmente seja desenvolvido, para que outras pessoas tenham a mesma oportunidade que eu tive um dia”, destacou.

A diretora de Educação e Tecnologia Sesi Senai, Cristina Suruagy, acompanhou a visita. Segundo ela, Ana Júlia aproveitou todas as oportunidades oferecidas pela escola da melhor forma possível. “[Ela] teve essa trajetória e esse desenvolvimento, calçado dentro das nossas salas de aula, acompanhado, obviamente, por sua família, por sua dedicação, sua curiosidade, e fica agora o feito de que ela possa se desenvolver cada vez mais”, ressaltou.

A gerente executiva de Educação do Sesi/AL, Clarisse Barreiros, também esteve no palácio acompanhando a estudante. De acordo com ela, a aluna da Escola Sesi Cambona serve de inspiração para outros jovens. “Sem dúvida, a Ana Júlia tem tudo para ser um espelho para esses jovens nos dias de hoje, que, às vezes, estão buscando um propósito, buscando uma identificação. Sem dúvida, ela é [um exemplo] para nós, e há de ser para os jovens também da idade dela e os que virão”, disse.


Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *