;

NOTÍCIAS

In:

Convívio Social retira barracos construídos irregularmente às margens da Lagoa Mundaú

Por Erika Santana (estagiária)

Visando garantir a segurança da população de Maceió, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), esteve na região do Flexal de Baixo, no bairro de Bebedouro, para realizar vistorias e demolições de ocupações irregulares e abandonadas às margens da Lagoa Mundaú, nesta terça-feira (26).

Após denúncias, os fiscais da Semscs estiveram anteriormente no local para realizar uma visita técnica, identificando assim as irregularidades. Além de estarem localizadas em uma área verde, as construções estavam situadas em uma região de risco de afundamento do solo, colocando em perigo a população que ainda permanecer no local.

Construções irregulares foram erguidas em área de preservação ambiental. Fotos: Alberto Jorge / Ascom Semscs

Barracos foram construídos em local que apresenta risco de afundamento do solo

De acordo com o secretário Thiago Prado, as fiscalizações no local serão permanentes. “Cumprindo as recomendações dos Ministérios Públicos Federal e Estadual, a Semscs veio até a região do Flexal de Baixo para remover barracos irregulares que estavam sendo construídos em uma área de preservação ambiental, e também uma área de risco, em virtude do afundamento do solo da região de Bebedouro. Estaremos monitorando esse local para que outras pessoas não façam construções irregulares”, contou.

Secretário Thiago Prado acompanhou na ação realizada no Flexal de Baixo, no Bebedouro. Foto: Alberto Jorge / Ascom Semscs

Para quem deseja realizar denúncias sobre essas ou demais irregularidades, pode entrar em contato com a Secretaria através do disque-denúncia 3312-5277.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *