;

NOTÍCIAS

In:

Emater inicia Expoagro com palestras e exposição de horta agroecológica

Por Arthur Fellipe, estagiário sob supervisão da editoria

Evento chega a sua 71° edição e acontecerá entre os dias 23 e 31 de dezembro

Mais uma vez o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater) vai participar da Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro). Nesta 71° edição, a Emater realizará uma apresentação de coral, palestra e uma mostra de horta agroecológica.

No sábado (23) às 18h acontecerá a apresentação do grupo de jovens do “Pindorama Musical”. Eles integram o projeto social “O Amanhã de Pindorama”, realizado nesta colônia do município de Coruripe.

Já no domingo (24) às 17h será realizada a palestra “Hortas Agroecológicas: saúde na sua mesa”, com a engenheira agrônoma da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), Liduina Alencar, e o auxílio da extensionista da Emater, Maria da Guia.

Também será realizada uma exposição de horta agroecológica durante todos os dias da Expoagro, que inicia nesse sábado e vai até o próximo domingo (31). As mudas foram produzidas pelo projeto “O Amanhã de Pindorama”, que é feito em parceria com o Instituto.

A Emater vai integrar o estande da Seagri, juntamente às outras três vinculadas: Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal); Instituto de Terras de Alagoas (Iteral); e o Instituto de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Alagoas (Ideral).

O evento, que já faz parte da tradição do Estado, é destinado aos grandes e pequenos agricultores, além do público geral, que pode prestigiar as exposições e leilões de gado, palestras e seminários.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *