;

NOTÍCIAS

In:

Governo de Alagoas garante RG para candidatos a vagas de estudantes no Colégio Militar de Arapiraca 

Por Aarão José

Demais Postos de Identificação continuam atendendo mediante agendamento prévio. 

O sonho de muitos adolescentes em fazer parte das fileiras do Colégio Militar de Arapiraca está se aproximando com a divulgação do novo processo seletivo ano letivo 2022.  Mas, para fazer a inscrição, os candidatos as vagas precisam ter em mãos um documento obrigatório, a carteira de identidade.

A obrigatoriedade desse documento muitas vezes pega muitas famílias de surpresa, deixando os responsáveis pelos candidatos e os próprios alunos preocupados perder o prazo de inscrição. Por esse motivo, as Superintendências do Instituto de Identificação da Perícia Oficial e de Atendimento ao Cidadão da Secretaria de Planejamento se uniram para atender esses alunos que ainda não possuam o seu RG.

Os dois órgãos irão realizar uma grande ação de 25 a 27 de outubro, no Já! Arapiraca que funciona no Garden Shopping para atender estudantes de 9 a 13 anos. O atendimento será realizado de forma espontânea, sem agendamento prévio, mas, apenas para aqueles alunos que pretendem fazer o exame para admissão do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Alagoas.

De acordo com a superintendência do Instituto de Identificação, as crianças interessadas em fazer o RG, deverão comparecer à Central Já, das 8h às 17h, munidas de Certidão de Nascimento original e do CPF (opcional). Como são menores de idade, esses estudantes deverão estar acompanhadas por um dos pais ou por um representante legal.

A Superintendência de Atendimento ao Cidadão da Seplag explicou que por conta da ação, o agendamento para o serviço de emissão do RG na unidade só disponibilizará novas vagas a partir da próxima segunda-feira (25). Mas, para os demais serviços prestados no Já Arapiraca, o agendamento e atendimento acontecem normalmente.

Como ainda estamos em um período pandêmico, o uso de máscara e o cumprimento dos demais protocolos sanitários deveram ser respeitados durante o atendimento na Central. A ação é exclusiva para a unidade de Arapiraca, os demais postos da rede do Instituto de Identificação continuam atendendo mediante agendamento eletrônico.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *