;

NOTÍCIAS

In:

Músico Andrey Vieira lança seu primeiro disco, o “Fortuna”

Por Assessoria

O músico alagoano Andrey Vieira lança, nesta sexta-feira, o seu primeiro álbum de estúdio, o “Fortuna”. De acordo com ele, o disco é fruto de um processo criativo constante.

“Escrever para mim é, além de uma expressão da alma, uma terapia. Sou completamente apaixonado por composição. No momento que percebo que posso selecionar um número suficiente de composições para compor um disco, com uma harmonia de ideias entre si, surge também a ideia da produção do disco”.

O álbum conta com faixas como “Zona de Conforto”, “Carnaval”, e “Bahia”, além de “Djavan”. Esta última foi lançada no início do mês como um single e faz uma homenagem ao alagoano que é uma referência na Música Popular Brasileira (MPB).

Andrey Vieira conta que tem como grande inspiração a banda santista Charlie Brown Jr., e o cantor Djavan, mas que bebeu em diversas outras fontes para a construção do “Fortuna”.

“Esse disco também se pautou muito no que eu venho ouvindo sempre, como O Terno, O Rappa, Oasis, Billie Eilish Nação Zumbi, Djonga, Anderson .Paak, e muitos outros”.

O disco é fruto da Lei Aldir Blanc e é o resultado de tudo que foi feito na carreira do artista.

Andrey Vieira é guitarrista e, apesar de começar a tocar profissionalmente em 2008, apenas em 2017 lançou o seu primeiro single e, em 2020, seu primeiro EP.

Para conferir o álbum “Fortuna”, acompanhe os perfis do músico Andrey Vieira nas plataformas de streaming.

Serviço

Spotify: https://shortest.link/-wY
Deezer: https://shortest.link/-w
SoundCloud: https://shortest.link/-x5

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *