;

NOTÍCIAS

In:

Novembro azul: ação integrada garante prevenção e conscientização para população

Por Lohuama Alves

Foto: Nasario Jr/ Ascom Arapiraca

Para celebrar a causa de prevenção do câncer de próstata e da saúde do homem e prevenção a diabetes, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em parceria com a UBS José Fernandes do bairro Cavaco, realizaram uma ação educativa para finalizar o mês da Campanha Novembro Azul. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (30), na Rua Expedicionário Brasileiros.

Na oportunidade, foram ofertados serviços de Saúde a motoristas e pedestres, a exemplo dos testes rápido de HIV e laboratoriais, Antígeno Prostático Específico (PSA) livre e total, entre outros. As atividades foram coordenadas pelo Departamento de Educação para o Trânsito.

Além disso, Agentes de Autoridade de Trânsito estiveram conscientizando a população sobre as leis e cuidados com direção. Mais de 50 motoristas e pedestres foram abordados e orientados a fazer os testes rápidos preventivos.

A campanha Novembro Azul foi criada com o objetivo de desenvolver ações que estimulem a população masculina a dedicar mais atenção à saúde e se conscientizar da importância da prevenção de doenças, com foco no câncer de próstata.

Para a diretora da UBS do Cavaco, Angélica Carnaúba, a ação e parceria com a SMTT é muito importante, pois aumenta a organização e o número de pessoas abordadas para realizadas os exames. “Essa ação é muito importante para finalizarmos o mês da campanha. Durante o mês, a Saúde realizou diversas ações importantes em alusão à campanha e a iniciativa da SMTT em proporcionar esse momento de saúde pública é essencial”, destacou a diretora.

“São ações como essas que incentivam a população a se conscientizar e se prevenir, além da humanização dos nossos agentes. Parabéns ao Departamento de Educação para o Trânsito pela iniciativa”, frisou o superintendente da SMTT, Josenildo Souza.

Além dos agentes, que desempenharam um importante papel, estiveram presentes o superintendente adjunto da SMTT, Carlos Alberto; a assessora técnica da SMTT e integrante do Cetran, Elisangela Chaves, o diretor de fiscalização da SMTT, major Pereira, o diretor de Educação  para o Trânsito, Francisco José e agentes de trânsito.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *