;

NOTÍCIAS

In:

Penedo recebe mais turistas e desperta interesse do grupo hoteleiro Vila Galé

Por Fernando Vinícius

Articulação entre Prefeitura de Penedo, Governo de Alagoas e empresas privadas aquece economia do município que pode ganhar investimento internacional.

Impulsionar o desenvolvimento de Penedo por meio do turismo é uma das plataformas de trabalho da gestão Crescendo Com Seu Povo, iniciativa apoiada pelo Governo de Alagoas que atrai o interesse do setor privado.

A articulação coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo com a Sedetur Alagoas e empresas de projeção nacional e internacional está movimentando a economia da cidade conhecida por sua riqueza histórica e relação com o Rio São Francisco.

Foto: Antônio Fon e Deywisson Duarte (show do Geraldo Azevedo)

O primeiro grupo de turistas que comprou pacote de viagens oferecido pela operadora de turismo Schultz conheceu Penedo no início desta semana. A empresa incluiu a Cidade dos Sobrados em seu portfólio de vendas em 2021.

De acordo com o presidente da operadora, Aroldo Schultz, esse é um produto inovador, que passa a vender Alagoas não só como destino de ‘Sol e Mar’, mas, também, como destino histórico e cultural, revela o empresário para a Sedetur AL.

Em novembro, a operadora Masterop trouxe um grupo de turistas que ficou encantado com os atrativos da cidade, especialmente com o Theatro Sete de Setembro, onde assistiram ao show do cantor Geraldo Azevedo.

Foto: Antônio Fon e Deywisson Duarte (show do Geraldo Azevedo)

O Sete de Setembro é primeiro teatro de Alagoas e foi restaurado durante a gestão Marcius Beltrão/Ronaldo Lopes, ganhando equipamentos modernos de climatização, iluminação e sonorização.

Os investimentos realizados ao longo dos últimos nove anos em parceria com o Iphan Alagoas, Ministério do Turismo, deputados e senadores alagoanos tornaram Penedo apta ao turismo de negócios.

Agora, a cidade dispõe do Centro de Convenções e Eventos Comendador Zeca Peixoto, novo uso do antigo Cinema São Francisco que foi inaugurado neste final de semana. A novidade acrescenta mais um grande atrativo ao Centro Histórico requalificado e nova orla do bairro Santo Antônio, área de lazer e esporte que também ganhou uma Marina.

Não é a toa que Penedo passou a despertar interesse do grupo português Vila Galé. A cidade recebeu a visita de Jorge Rebelo de Almeida, fundador e presidente da empresa com 27 hotéis em Portugal e dez no Brasil, um deles em Alagoas (Barra de São Miguel).

Foto: Antônio Fon e Deywisson Duarte (show do Geraldo Azevedo)

Ao lado de diretores do Vila Galé, dos gestores da Sedetur Penedo (Pedro Soares) e Alagoas (Marcius Beltrão), do Secretário de Saúde de Penedo, Guilherme Lopes; e do jornalista Mozart Luna, Jorge Rebelo conheceu lugares de Penedo, cidade que pode ganhar o segundo Vila Galé de Alagoas.

“Nós visitamos alguns locais e também almoçamos juntos, inclusive experimentaram o nosso jacaré e elogiaram a gastronomia. Eles adoraram Penedo e ficou certo que irão retornar em janeiro, com mais tempo para conhecer melhor nossos atrativos e estrutura”, informa Pedro Soares, um dos responsáveis pelo novo rumo do turismo em Penedo.

Como representante do Prefeito Ronaldo Lopes, Guilherme esteve a todo momento com os diretores da rede Vila Galé. “Penedo tem um enorme potencial turístico e capacidade para receber grandes investimentos. Vamos lutar por isso!”, escreveu em sua rede social o gestor da Secretaria de Saúde que já administrou mais de 78 mil doses de vacina contra Covid-19 na população.

Foto: Antônio Fon e Deywisson Duarte (show do Geraldo Azevedo)

“O que está acontecendo agora é resultado de um trabalho que estamos desenvolvendo ao longo dos anos, junto com Marcius e Ronaldo, e com operadores de turismo. A Schultz está trazendo um grupo de turistas por semana, recebemos o primeiro agora, todos do Paraná. A Masterop já trouxe visitantes e agora incluiu Penedo em mais um pacote, a partir de Aracaju, com passeio até a foz, vindo para Penedo, ficando aqui e somente no dia seguinte indo até Piranhas antes de voltar pra Sergipe”, acrescenta Pedro Soares.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *