;

NOTÍCIAS

In:

Prefeito JHC entrega Escola Lenilto Alves totalmente reformada à população do Jacintinho

Por Sthefane Ferreira e Niviane Rodrigues / Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, entregou nesta quinta-feira (2), a Escola Lenilto Alves totalmente reformada, desta vez, no Jacintinho. A nova estrutura vai atender cerca de mil alunos do 1º ao 5º ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJAI), suprindo uma demanda urgente de estudantes da comunidade. O prefeito JHC destacou a importância de o município ter escolas com estrutura adequada para os alunos.

“A cada criança que a gente resgata para a escola, cada jovem, cada adulto que encontra uma nova oportunidade, é motivo de muita alegria. Imagine ampliar de 260 para mais de 1.000 alunos, isso foi possível porque ampliamos 10 salas de aula, e aqui temos uma escola toda adaptada, para trazer dignidade para quem estuda e trabalha. Isso resgata a confiança na gestão municipal e traz a família para perto da comunidade escolar”, afirmou JHC.

Prefeito JHC reforçou o papel preponderante da educação para que Maceió continue avançando nos indicadores sociais. Fotos: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

“Essa reforma foi uma mudança radical, e com certeza vai mudar muitas vidas aqui do Jacintinho. Além dessa entrega, temos mais 25 escolas em reforma e mais seis sendo construídas, para fortalecer ainda mais a nossa educação”, ressaltou o prefeito.

A escola agora conta com refeitório, biblioteca, laboratório de informática, laboratório de ciências, sala de recursos, pátio coberto, quadra poliesportiva, vestuário feminino, masculino e acessibilidade. A obra foi orçada em quase R$ 4 milhões de recursos próprios do município.

Durante solenidade, o prefeito JHC recebeu o carinho dos alunos e dialogou com a imprensa sobre os investimentos na educação. Fotos: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

Para Marli Cássia, que é mãe da aluna Sara, do 3º ano, a reforma era um sonho de toda a comunidade.

“A sensação de ver essa escola é maravilhosa, ansiamos por muito tempo para essa escola ficar pronta. Estou feliz de ver essa nova escola, e a minha expectativa é que minha filha aprenda ainda mais aqui”, disse.

O aluno Natan Palmeira, de 10 anos, disse estar muito feliz com a nova escola. Ele contou que agora os alunos ficarão mais empolgados para estudar.

“Estudava aqui antes da reforma, e a escola não tinha quadra e não tinha a estrutura que tem hoje. Fiz uma carta para o prefeito para dizer o quanto estou feliz pela reforma da escola, e digo para meus colegas que a escola que o JHC fez para nós, vai ser muito melhor para nossos estudos, vamos ficar mais empolgados de ir para a escola”, contou o aluno.

“Representatividade para o Jacintinho”

O secretário de Educação de Maceió, Elder Maia, destacou que a nova escola é inclusiva, e que tem grande representatividade para o Jacintinho, que é um dos maiores bairros de Maceió.

“Essa escola é muito representativa para o bairro do Jacintinho, porque tem o maior número de alunos de EJAI, que são trabalhadores e que fazem questão de se empenhar nas atividades. O aspecto principal dessa obra foi a celeridade, que foi iniciada na antiga gestão e quando nós assumimos só tinha sido executado 22%, e nós concluímos a obra”, afirmou o secretário.

Escola agora passa a atender cerca de mil alunos. Fotos: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

A reconstrução segue os padrões exigidos pelo Ministério da Educação (MEC), que oferece um ambiente moderno e medidas de segurança contra a Covid, como torneiras com acionamento de cotovelos, salas arejadas e totens de álcool em gel.

Compartilhe:
Tags: ,,,,,,,,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *