;

NOTÍCIAS

In:

Conselho de Psicologia de Alagoas estimula o cuidado com a saúde mental

Por Assessoria

Cuidar da saúde mental é decisivo para melhorar a qualidade vida. É com esta afirmativa que o Conselho Regional de Psicologia de Alagoas (CRP-15) vem estimulando a população a buscar orientações de psicólogos para assegurar o bem-estar emocional. O alerta para o cuidado da saúde mental é impulsionado em todo o país através da campanha do Janeiro Branco.
Em Alagoas, nas orientações destinadas para população através de palestras, entrevistas, distribuições de cartazes, panfletos e tags, os representantes do CRP-15 evidenciam ainda necessidade das pessoas buscarem tratamento para saúde mental com psicólogos.
“Sempre destacamos que o psicólogo é profissional capacitado para cuidar da saúde mental porque a psicologia é uma ciência que tem os métodos, técnicas e a ética adequados. Sabemos que a pauta da saúde mental é significativa e ganhou destaque nos últimos anos, gerando até a oferta de produtos e serviços sem validade e cuidados adequados. Portanto, é recomendável que as pessoas sempre busquem a ajuda dos psicólogos; pois, são eles os profissionais capazes de prezar pela promoção, produção, prevenção e manutenção da saúde mental de indivíduos e coletividades”, relata a psicóloga e presidente do CRP-15, Zaíra Rafaela Lyra Mendoça.

JANEIRO BRANCO – Com a campanha nacional Janeiro Branco instituída no país em 2014, diante da necessidade de chamar a atenção das pessoas para as questões emocionais e psicológicas, em Alagoas, a Lei 7.984/2018 instituiu o primeiro mês do ano como período dedicado a difusão de informações e ações para prevenção da saúde mental.
Assim, neste período, é estimulado nas instituições públicas uma série de ações que buscam desenvolver a cultura de cuidados com a saúde mental; como também, são evidenciados a importância que os tratamentos de doenças mentais sejam conduzidos por profissionais capacitados: psicólogos.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *