;

NOTÍCIAS

In:

Programa Lugar de Família é na Escola segue incentivando saúde e lazer da população maceioense

Por Natália Luísa/Ascom Semed

Programa Lugar de Família é na Escola leva população para escolas da rede municipal. Foto: Natália Luísa/Ascom Semed

O último domingo (15) foi marcado por mais uma ação da Secretaria Municipal de Educação (Semed) com o Programa Lugar de Família é na Escola. Visando proporcionar entretenimento, lazer e saúde à população maceioense, a iniciativa leva, semanalmente, programações esportivas a escolas da rede de ensino de Maceió.

O secretário municipal de Educação, Rogério Lima, destaca que ouvir as demandas da população foi um dos critérios principais na hora de colocar o programa em prática.

“Com o programa, nosso intuito nada mais é que garantir a participação da população nos espaços que já pertencem a ela. Por isso, nosso trabalho se constrói pelo estreitamento de laços, da secretaria com a comunidade”, enfatiza o secretário.

Coordenador do Lugar de Família é na Escola, Nycholas Pires. Foto: Natália Luísa/Ascom Semed

Coordenador do Lugar de Família é na Escola, Nycholas Pires. Foto: Natália Luísa/Ascom Semed

Através do cadastro no programa, a população realiza uma participação direta em sua agenda de atividades, que além do lazer e a prática esportiva, também engloba cultura e desenvolvimento humano. De acordo com o coordenador geral do Lugar de Família é na Escola, Nycholas Pires, a iniciativa surgiu para suprir a necessidade da comunidade de ter um espaço de realização de diversas atividades e projetos nos fins de semana.

“A primeira fase do projeto abriu as portas de 10 escolas, que tiveram suas agendas lotadas rapidamente. Com o sucesso dessa primeira etapa, providenciamos imediatamente a segunda fase de cadastros que hoje já ocupa espaço em 21 escolas”, pontuou Nycholas.

Na agenda deste domingo, a Escola Municipal Professora Maria José Carrascosa, localizada no Poço, foi um dos espaços de ação do Lugar de Família é na Escola. No ginásio poliesportivo, a comunidade aproveitou a manhã para algumas partidas de futsal.

Bruno Monte tem levado esporte para a comunidade através do programa. Foto: Natália Luísa/Ascom Semed

Na ocasião, Bruno Monte, que é vice-presidente da Associação dos Moradores do Vale do Reginaldo, esteve presente e enfatizou a importância do programa na região. “Lutamos muito para ter um espaço como esse, que antes era fechado aos finais de semana, e agora, com o Lugar de Família é na Escola, jovens, adultos e até idosos contam com o espaço para realizar a prática de esportes”, afirmou Bruno.

Seguindo a programação no Jacintinho, a Escola Municipal Professora Eulina Ribeiro Alencar também foi uma das unidades educacionais que recebeu o projeto no domingo, com as instruções do professor Max Taine. A atração foi o Taekwondo.

Professor Max Taine levou prática do Taekwondo para escola municipal no Jacintinho. Fotos: Natália Luísa/Ascom Semed

“É muito gratificante participar dessa iniciativa que tem alcançado crianças e jovens da periferia. Essa é uma oportunidade de acabar com a ociosidade no tempo deles, proporcionando uma ocupação saudável”, revelou o professor.

Matheus tem 11 anos e é um dos alunos da Escola Municipal Eulina Alencar. Ele começou a participar das aulas de artes marciais e contou que tem sido uma experiência muito proveitosa. “É a minha segunda aula de taekwondo e eu estou gostando muito. Aqui, a gente aprende sobre defesa e ataque, é muito legal”, disse o estudante.

Prática do Taekwondo na Escola Municipal Professora Eulina Ribeiro Alencar Fotos: Natália Luísa/Ascom Semed

Para agendar atividades nos espaços das escolas, moradores, lideranças comunitárias e conselheiros tutelares, podem entrar em contato pelo e-mail familianaescola@semed.maceio.al.gov.br e, ainda, no WhatsApp do programa, através do número (82) 9974-7636.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *