;

NOTÍCIAS

In:

Prefeito JHC prestigia apresentações de quadrilhas no Tabuleiro e destaca resgate das tradições

Por Nigel Santana

Prefeito JHC prestigia apresentações de quadrilhas no Tabuleiro e destaca resgate das tradições

Prefeito JHC cumprimentando o público presente no Polo Tabuleiro . Foto: Micael Silva / Secom Maceió

Tradição e cultura. Assim tem sido as apresentações culturais de quadrilhas que iniciaram deste o dia 23, no Tabuleiro do Martins. Na noite deste sábado (25), o prefeito de Maceió, JHC, esteve no local para prestigiar as apresentações e destacou a valorização da cultura em Maceió.

“Estamos conseguindo integrar essa tradição, uma competição saudável, que traz apresentações que nos enchem de orgulho. Não é atoa que a casa está sempre cheia, e isso é o resgate da nossa cultura e das nossas tradições. Estamos valorizando os artistas locais”, frisou JHC.

Apresentações no Polo Tabuleiro seguem até 30 de junho. Micael Silva / Secom Maceió

Apresentações no Polo Tabuleiro seguem até 30 de junho. Micael Silva / Secom Maceió

As apresentações deste sábado ficaram por conta das quadrilhas juninas Dona Dadá, Pé de Serra Alagoana e Amanhecer no Sertão. As apresentações têm atraído a atenção de todas as idades e uma cidade cenográfica foi montada para que a comunidade possa, além de prestigiar as apresentações, também tirar muitas fotografias.

A Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) divulgou que as apresentações serão divididas por folguedos. Dos dias 23 a 25, será a vez das quadrilhas juninas, 11 ao total. E de 26 a 29 de junho, vai ser realizado o concurso de coco de roda.

O evento segue até o dia 30 de junho, sempre das 18h às 22h, e será realizado em parceria com a Organização Arnon de Mello (OAM).

Compartilhe:
Tags: ,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *