;

Agenda

out
7
sáb
Teatro Hermeto Pascoal recebe concerto de música clássica com Camerata Acadêmica e Kleber Dessoles
out 7@20:00 – 22:00
Teatro Hermeto Pascoal recebe concerto de música clássica com Camerata Acadêmica e Kleber Dessoles

Espetáculo faz parte do projeto Sesc Partituras, que oferece programação simultânea em várias partes do país

Em homenagem ao dia do compositor brasileiro, o projeto Concertos Sesc Partituras realiza dia 07 de outubro, em 13 cidades brasileiras, uma série especial apenas com obras de compositores vivos atuantes no século XXI. Em Arapiraca, o Sesc Alagoas apresenta a Camerata Acadêmica da Escola Técnica de Artes (ETA), com participação especial do saxofonista Kleber Dessoles. A apresentação acontece no Teatro Hermeto Pascoal às 17h, com entrada gratuita.

O evento tem como objetivo difundir a música clássica brasileira e incentivar o estudo de artistas brasileiros do gênero através da execução de obras disponíveis no site do projeto (www.sesc.com.br/sescpartituras). Durante a apresentação, os músicos irão tocar músicas de Simão Pedro, Rogério Borges e Tom K, que possuem forte apelo à cultura popular.

A Camerata Acadêmica traça um caminho importante na formação musical de seus integrantes e pretende enriquecer ainda mais o cenário musical alagoano, contribuindo para a formação de ouvintes, entusiastas e amantes da música instrumental brasileira e de outros países. O repertório trabalhado por eles é vasto e vai desde o período barroco até a produção contemporânea, numa busca incessante de produção das sonoridades características de cada um dos compositores trabalhados.

Kleber Dessoles é professor de saxofone, clarineta e teoria musical da ETA – UFAL. Possui experiência na área de música com ênfase em performance, atuando principalmente em música de câmara e concerto para saxofone.

PROGRAMA DO ESPETÁCULO

Simão Pedro – Suíte Sergipando: Xingó e Dança III;

Rogério Borges – Suíte Minha História para Sax e Cordas; Bença Mãe – Um frevo para Roldão – Para mãe Nana; Suíte Paraibana: Saga dos Paraíba – O japa no forró – Forró do Zé Doidiça;

Tom K – Cantigas e Cantares II.

SOBRE O ESTILO MUSICAL

A Música de Câmara é um estilo sonoro clássico, que possui como elemento fundamental em sua execução o intimismo. Por ser executado em pequenos grupos de instrumentistas, é considerado uma “mini orquestra”. Apesar de ser apresentado em pequenas formações, é considerado um dos gêneros mais importantes da música por possuir um amplo repertório e servir de base na construção sonora de uma infinidade de ritmos.

SERVIÇO
Concertos Sesc Partituras
Camerata Acadêmica da Escola Técnica de Artes – UFAL, com participação de Kleber Dessoles
Data: 07/10/2017
Horário: 17h
Local: Teatro Hermeto Pascoal – Sesc Arapiraca
Entrada: gratuita

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com