;

BLOGS

13º do Estado  

O governador Renan Filho (MDB) anunciou o pagamento do 13º salário para todos os servidores do Estado de Alagoas. RF, em vídeo publicado nas redes sociais, também ressaltou que desde que assumiu o Governo de Alagoas nunca atrasou um mês de salário. Além disso, explicou o governador, que são 156 meses de salários em dia. Ou seja: ficou para o dia 13 de dezembro o pagamento do décimo terceiro salário aos servidores públicos estaduais: ativos, inativos e pensionistas de todas as faixas salariais.

Leilão do TJ-AL

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) realiza leilão de mais de 90 veículos no dia 17 de dezembro. Além de motos e carros integrantes do patrimônio do Judiciário, serão leiloados veículos apreendidos vinculados a processos judiciais. A hasta pública terá início às 8h, no Fórum do Barro Duro (salão do 1º Tribunal do Júri, no terceiro andar). Na primeira praça, os interessados deverão dar lances iguais ou superiores ao valor de avaliação dos bens. Já na segunda praça, às 9h, poderão ser dados lances a partir de 50% do valor de avaliação.

Fundeb Alagoas

 A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Turismo da Assembleia Legislativa, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado de Alagoas (Sinteal), realizou uma audiência pública para debater a proposta de criação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) permanente, incluindo mais recursos da União. A legislação atual extingue o Fundeb em 31 de dezembro de 2020. O fundo atualmente é uma das principais fontes de financiamento para as escolas de todo o país, corresponde a aproximadamente 63% dos recursos para financiamento da educação básica pública, de acordo com o MEC. Ao final da audiência ficou acordado que será elaborada uma carta conjunto entre as entidades educacionais e a Assembeia Legislativa defendendo o Fundeb permanente e com mais recursos da União

 Fiscalização ‘pesada’ 

Entre maio e novembro deste ano, 328 veículos irregulares foram abordados, multados e apreendidos em todo o Estado pela fiscalização do Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal). De acordo com dados da Arsal, com a intensificação dos trabalhos em todas as rodovias alagoanas, o número de autuações envolvendo veículos clandestinos (veículos de placa cinza e táxis lotação) deve aumentar até o final do ano, uma vez que durante as festas que se aproximam o número desses veículos em circulação é maior.  Retirar de circulação veículos que não atendem as condições mínimas para transportar pessoas é o foco da Agência que tem trabalhado diuturnamente no combate ao transporte clandestino, que além de desestruturar o sistema, oferece risco de morte para quem utiliza desses veículos para se locomover.

Taxa de energia solar? 

Os deputados estaduais Cibele Moura (PSDB) e Marcelo Beltrão (MDB) iniciaram nesta semana o recolhimento de assinaturas dos parlamentares para protocolar requerimento de uma moção de repúdio contra a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A agência propõe taxar a geração de energia solar no Brasil. Representantes de uma empresa de energia solar em Alagoas estiveram na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) para conversar e esclarecer dúvidas dos deputados. A nota já conta com 19 assinaturas dos 27 deputados da Casa e, no texto, os deputados destacam que a energia solar se trata de um recurso natural, inesgotável e que sua operação não causa danos ao meio ambiente. O documento deve ser encaminhado pelo presidente da ALE, deputado Marcelo Victor (Solidariedade), ao diretor-geral da Aneel, André Pepitone da Nóbrega.

Alagoano 2020

A Associação Atlética Coruripe (AAC) apresentou oficialmente naa sexta-feira 29, no estádio Gerson Amaral, o elenco para a temporada 2020. Ao todo, serão 30 atletas que estarão sob o comando de Joécio Barbosa. Na comissão técnica, as novidades são o preparador físico Cláudio Costa, vindo do time do Angra dos Reis, do Rio de Janeiro; o preparador de goleiros, Jorge Ferreira, ex-Sergipe; e o analista de desempenho, Víctor Amorim, que trabalhou no CSA. O Hulk Praiano vai disputar quatro competições na temporada 2020: a Copa Alagoas, o Campeonato Alagoano, a Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão.

Penedo

A 2ª edição do Penedo Náutico promete movimentar o Baixo São Francisco alagoano e sergipano. O prefeito Marcius Beltrão (PDT), através de live, anunciou a programação que acontece no primeiro final de semana de janeiro. A festa náutica é realizada nas águas do Velho Chico e dá boas-vindas ao calendário cultural, festivo e religioso de 2020 na cidade do Penedo. O evento ocorre durante os dias 04 e 05 de janeiro. Nesta edição, o show no palco flutuante acontecerá no domingo, 05 de janeiro, com o cantor Saulo (ex-Banda Eva).

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *