;

BLOGS

Ações da SMTT disciplina trânsito permitindo melhor acessibilidade

A fiscalização de trânsito vai mais além do que apenas autuar um condutor que cometeu uma infração. A mudança de hábito no trabalho é um dos fatores que está sendo implantado na gestão do superintendente da SMTT de Arapiraca, Ricardo Teófilo.

O novo diretor de Fiscalização, coronel Genival Bezerra, abraçou a ideia e nesta semana as equipes de agentes de segurança viária (ASV) já começaram a trabalhar com uma nova mudança de hábito: orientar os pedestres a cruzarem as ruas na faixa de segurança.

As ações estão acontecendo todos os dias para que a população perceba a importância de utilizar a faixa de pedestre para atravessar rua. Os condutores de veículos também estão sentindo, na prática, a importância de parar o veículo e dar prioridade à passagem do pedestre.

“Todo o trabalho no trânsito tem que ser bem planejado porque estamos envolvendo a questão da mobilidade urbana da cidade e isso é muito importante que seja feito com planejamento, para que possamos proporcionar bem-estar a todos”, disse o prefeito Rogério Teófilo.

De acordo com Ricardo Teófilo, o órgão de trânsito de Arapiraca já trabalha com ações de educação promovidas nas escolas, nas empresas de Arapiraca, entre outros setores pela Diretoria de Educação da SMTT.

Segundo ele, a participação efetiva do agente de trânsito nas ruas é uma mudança de comportamento que a SMTT está implantando, após uma determinação do prefeito Rogério Teófilo.

“A mudança de comportamento começa dentro do próprio órgão e é o que estamos fazendo aqui na SMTT, inovando com o trabalho dos agentes nas ruas e agradecê-los por se engajarem a este tipo de trabalho que humaniza o relacionamento de todos nós. É um resgate histórico”, afirmou Ricardo Teófilo.

Redução e limite de velocidade

Outra ação que começou esta semana em Arapiraca foi a redução e o limite de velocidade no Bosque das Arapiracas, um dos lugares em que há maior concentração de pessoas por ser um local de lazer e com densidade populacional.

Segundo o diretor de Fiscalização, coronel Genival Bezerra, a SMTT observou que os condutores que trafegam pelo Bosque das Arapiracas pela Rua Delmiro Gouveia em direção à Avenida Ministro Petrônio Portela costumam transitar acima da velocidade e essa prática tem ocasionado acidentes naquela localidade.

Genival Bezerra afirmou que a mesma situação não tem ocorrido na via contrária, a Rua Fausto Joaquim, em direção ao Parque Ceci Cunha. Para evitar qualquer tipo de acidente, a SMTT está realizando uma fiscalização educativa com início no final da tarde até à noite.

“Estamos colocando barreiras com cones para que os condutores percebam que esta via do Bosque é sinuosa e com velocidade o tráfego se torna perigoso, por isso reduzir e respeitar o limite de velocidade é muito importante”, ressaltou Genival Bezerra.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com