;

BLOGS

Maykon Beltrão fala sobre oposição, política, pré-candidatura e aceitação ao seu nome em Coruripe

Pré-candidato a prefeito de Coruripe, o secretário municipal de Governo, Maykon Beltrão, conversou com o Blog Kléverson Levy sobre oposição, política, pré-candidatura e a aceitação ao seu nome na cidade do litoral sul.

Desde que assumiu o comando da pasta de Governo, área que também faz a ‘ponte’ de articulação entre Prefeitura, Secretarias e população, Maykon passou a dialogar ainda mais nas comunidades com o objetivo de solucionar os problemas que surgem – diariamente – na gestão municipal.

Percorrendo diversos Povoados e bairros de Coruripe, buscando ouvir as demandas dos moradores, o secretário tem condensado opiniões e sugestões que – em sua maioria –  são acatadas como soluções na administração do prefeito Joaquim Beltrão (MDB).

Ao ser questionado sobre sua pré-candidatura, comentada e analisada para 2020, Maykon diz que seu nome – na disputa pela Prefeitura de Coruripe – está consolidado na cidade e aceito pelo seu grupo político.

“Sou pré-candidato em 2020 à Prefeitura de Coruripe. Venho conhecendo de perto a realidade de cada região, povoado e bairro com o intuito de discutir com a população o melhor para nossa cidade. Moro na cidade, vivo na cidade e não tenho pretensão de sair daqui, sendo prefeito ou não, por amar esta terra e conviver com o povo coruripense. O grupo político, juntamente com o apoio do prefeito Joaquim Beltrão, reconhece meu nome como pré-candidato a prefeito no próximo ano “, comentou.

Indagado sobre apoios e alianças na formação de um ‘grupo político forte’ para o desenvolvimento do município, Beltrão destacou a importância da ‘união’ das lideranças que veem sua candidatura como o elo de crescimento para Coruripe.

“Em Brasília, não podemos esquecer do deputado federal Marx Beltrão que muito tem feito pela nossa cidade e região. Através das emendas do Marx, Coruripe hoje é um grande canteiro de obras graças também ao empenho do prefeito Joaquim Beltrão e da vice-prefeita, Dra. Dalva Edith. Temos o Yvan na Assembleia Legislativa de Alagoas que – junto ao Governo do Estado – vem lutando na esfera estadual com o objetivo de trazer conquistas para nossa cidade. Além disso, contamos com o reconhecimento da maioria dos vereadores coruripenses que têm contribuído bastante com a gestão municipal e, de fato, vão ajudar na futura gestão. Além de grandes lideranças em vários bairros e Povoados que apoiam esse grupo político como reconhecimento do elo de crescimento para Coruripe”, enfatizou.

Como ex-prefeito de Feliz Deserto por dois mandatos consecutivos (2009-2012 e 2013-2016), Maykon Beltrão carrega a experiência administrativa com alguns pontos cruciais para quem pretende – novamente – ocupar o Executivo municipal numa gestão que venha ser técnica e participativa em tempos atuais.

“Feliz Deserto foi o início de um trabalho que me trouxe ainda mais experiência. É uma cidade que vai ficar sempre guardada em meu coração e agradeço aos feliz-desertenses que me reconheceram nas urnas por duas vezes prefeito. Agora, meu compromisso será com os coruripenses e tenho certeza que a experiência obtida em oito anos de gestão, entre erros e acertos, me servem de ensinamentos para o futuro que estará nas mão do nosso povo. Não tenho dúvidas que, com os apoios, alianças, grupo político empenhado e ao lado da população, faremos uma gestão voltada para o desenvolvimento administrativo, econômico, político e social em Coruripe. É essa participação de todos que fará e faz a administração caminhar olhando sempre para o futuro da nossa cidade “, ressaltou MB.

O secretário de Governo de Coruripe também comentou sobre uma eventual oposição que poderá enfrentar nas urnas de 2020 e alguns nomes colocados na disputa como ‘adversários’ na briga pelo Executivo.

“Normal a oposição se manifestar contra nosso grupo político. Faz parte da democracia ter oposição e situação em lados opostos para escolha do cidadão. O povo coruripense sabe e tem conhecimento de quem há anos trabalha e defende a cidade vestindo – realmente – a camisa de Coruripe. Não é apenas chegar em período eleitoral e dizer que é filho da terra sem, no mínimo, ter uma obra ou benesse implantada no município. É avaliar e citar nomes, como o prefeito Joaquim Beltrão e deputado Marx Beltrão, que tanto fizeram e fazem pela nossa cidade. Portanto, oposição sem embasamento, apenas de factoides e mentiras, não justifica. Mostre o que fazem e fizeram pela cidade e pelo povo de Coruripe nos últimos anos”, ponderou.

Por fim, ele respondeu ao Blog Kléverson Levy os motivos que o levam ao querer ser prefeito coruripense, caso seja eleito no ano vindouro, e ser um gestor promissor em tempos contemporâneos de um eleitorado abastecido de informações e bem mais opinativo com o advento das redes sociais.”Coruripe é um lugar excepcional para viver diante de belas praias, rios e uma gastronomia sem comparação. Sou um visionário para enxergar que as redes sociais fazem hoje papel importante e fará nas próximas eleições. Esse eleitorado jovem, opinativo e através das mídias sociais são parte do futuro político e administrativo das futuras gestões. Portanto, estarei ouvindo os cidadãos de cabeça erguida, convivendo e vivendo na cidade, e poderemos juntos resolver os problemas do dia a dia em Coruripe. Quero andar de cabeça erguida em meio ao povo da minha cidade porque moro, vivo, luto e quero o melhor para o município. Moro em Coruripe, sou de Coruripe e minha esposa é funcionária pública concursada do município. Estarei trabalhando pela coletividade e pensando em cada cidadão que também mora, vive e trabalha pelo crescimento da nossa cidade”, concluiu Maykon Beltrão.

#VidaQueSegue

Email: kleversonlevy@gmail.com

Redes sociais: @kleversonlevy e @blogkleversonlevy

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *