;

BLOGS

Você também é responsável

Amanhã é o grande dia da cidadania. Do exercício da democracia em que o eleitor se depara com a urna eletrônica e ali – sem pressão ou coação de ninguém – ele pode escolher livremente a candidatura que melhor lhe aparenta.

Em frações de segundos, o cidadão escolhe seu futuro por quatro anos.

Mas antes de chegar até à urna, o eleitor avaliou as propostas dos candidatos e candidatas, refletiu sobre o que cada um fez e o que deixou de fazer e constatou sobre aqueles que mentiram ou falaram a verdade.

Em tempos de pandemia e eleição, onde o futuro é incerto constatarmos que um político fala a verdade é a certeza de que podemos ter esperança.

Aos mentirosos de plantão, o que podemos atestar é que para estes não há nem presente.

Numa campanha atípica onde o mundo virtual e das redes sociais predominaram e com isso a desinformação e as chamadas fake news tomaram conta até de pesquisas eleitorais, escolher um bom nome para nos representar tanto na Câmara de Vereadores ou na prefeitura é salutar, pois evitamos os chamados picaretas que fazem da nobre atividade política uma espécie de ato circense.

Você eleitor é responsável!

Só você pode mudar o quadro político de insatisfação que se encontra a sua volta.

Amanhã, perante as urnas, o favor médico, o dinheiro do cadastro, o contrato de prestação de serviço em troca do voto, o emprego sem garantia e com humilhação não poderá nunca se sobrepor a sua consciência.

É só você e a urna para escolher o bem. Para escolher aquela pessoa que deseja combater a corrupção. Para escolher aquela pessoa que deseja cuidar de você.

Seja você do campo, do subúrbio, da periferia, da vila. Seja você que enfrenta a fila do auxílio emergencial para garantir o pão de cada dia. Seja você que teve de fechar as portas de seu estabelecimento comercial e que teve que se virar para manter a família.

Seja você de onde for. Sua cidade merece maior dimensão e atenção.

Por isso, suplico que marchemos amanhã para a luta, de caneta na mão, máscara no rosto, cantando o amor pela liberdade e esperança. Todos são bem vindos.

Mas lembre-se. Você também é responsável. Que façamos a escolha e a mudança que precisamos.

Compartilhe:

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *