APREENSÕES

Ações operacionais da PM apreendem armas de fogo e recuperam veículo

Por Ascom PM-AL Publicado em 14/07/2025 às 12:37
Armas e munições apreendidas em ação do 7º Batalhão de Polícia Militar Ascom PM-AL

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) retirou armas e outros itens ilícitos das ruas e recuperou um veículo, em ações nesse domingo (13). A primeira ocorrência foi atendida pelo 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na Serra da Caiçara, zona rural do município de Maravilha.

 

Foram apreendidas uma espingarda calibre 36, uma espingarda de fabricação artesanal, 14 munições intactas calibre 36, três munições deflagradas calibre 36 e outras duas calibre 44 intactas.

 

As guarnições do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Maravilha, do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) e do Serviço de Inteligência do batalhão, com apoio do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Ouro Branco e do Departamento Estadual de Aviação realizaram diligências com o objetivo de localizar o suposto autor de um homicídio ocorrido pela manhã.

 

Informações apontavam que o suspeito estaria escondido na região da Serra da Caiçara. No local, os agentes constataram que ele havia se evadido pouco antes da chegada das equipes, mas teria abandonado duas armas de fogo e munições. O material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. As buscas continuaram, inclusive com apoio aéreo, mas o suspeito não fora localizado.

 

Receptação e outras irregularidades

 

Na tarde de domingo, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) registrou um caso envolvendo receptação, desobediência e condução perigosa sem habilitação, gerando perigo de dano, na parte alta de Maceió. Na ação, uma motocicleta Honda CG 160 Titan EX de cor vermelha foi recuperada.

 

O Grupamento Tático de Trânsito realizava operação na Avenida Marília Mendonça, no bairro da Cidade Universitária, quando uma equipe da Força Tática Águias avistou uma motocicleta em situação irregular: sem retrovisores, com escapamento aberto e condutor utilizando capacete fora dos padrões exigidos pelo Conselho Nacional de Trânsito.

 

Ao receber ordem de parada, o motociclista desobedeceu e iniciou fuga em alta velocidade, trafegando na contramão e infringindo várias leis de trânsito. Chegou a circular sobre ciclovias, desrespeitando faixas de pedestres, colocando em risco a própria vida e a de terceiros.

 

O acompanhamento policial foi iniciado e se estendeu por cerca de 10 minutos, finalizando na Rua X, já no Conjunto Santa Maria, quando a motocicleta perdeu o controle, danificando chassi, roda e embreagem. Na abordagem, foi constatado que ele não possuía carteira de habilitação e que sua moto tinha registro de roubo/furto. Como o suspeito resistia à ação policial, precisou ser contido com o uso de algemas na condução à Central de Flagrantes.